Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

‘Durinho’ ironiza silêncio e cobra respostas após desafiar Masvidal, Diaz e Edwards

Depois de superar Stephen Thompson no UFC 264, no último dia 10 de julho, Gilbert ‘Durinho’ não parece disposto a perder tempo. Com desafios lançados para alguns dos principais nomes da divisão dos meio-médios (77 kg) – como Jorge Masvidal, Leon Edwards e Nate Diaz -, o brasileiro se irritou com a falta de resposta dos rivais e cobrou cada um deles nesta quarta-feira (21), através de sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo).

Tendo disputado o título da divisão em fevereiro deste ano, quando foi derrotado pelo campeão Kamaru Usman, ‘Durinho’ tem a consciência de que precisa de uma boa sequência de vitórias para pleitear novamente a oportunidade de lutar pelo cinturão. Por isso, o atleta natural de Niterói (RJ) – atual segundo colocado no ranking dos meio-médios – parece ter pressa na definição de seu próximo adversário.

“Que horas são agora na Inglaterra? Alguém está muito quieto. (…) Parece que ele (Edwards) não quer esse problema. Eu não o culpo! Boa sorte esperando! Vamos ver se Jorge (Masvidal) quer”, provocou ‘Durinho’, se referindo a Leon Edwards (clique aqui e aqui).


“E aí, Jorge Masvidal? O que você vai fazer em outubro ou novembro? (…) Jorge?”, questionou o brasileiro (clique aqui e aqui).


“E onde você está, Nate Diaz? (Você) fala toda essa m***. Diga alguma coisa agora”, desafiou o faixa-preta (clique aqui).


Após longa trajetória entre os pesos-leves, ‘Durinho’ encontrou sua melhor forma ao subir para os meio-médios, em 2019. Desde então, o faixa-preta acumula cinco vitórias e apenas uma derrota, esta para o campeão Kamaru Usman, em disputa pelo título da categoria.

Mais em UFC