UFC

‘Durinho’ estipula prazo para disputar título dos meio-médios, mas admite dificuldade

Apesar de se encontrar em posição de destaque nos meio-médios (77 kg) do UFC, Gilbert Burns vive um dilema na categoria. Atualmente, ‘Durinho’ vem de vitória sobre Stephen Thompson, em luta realizada em julho, é o segundo colocado no ranking da divisão e está novamente próximo de disputar o título dela, porém o mesmo reclama da organização por conta da demora para definir seu futuro.

Disposto a lutar e a ter uma nova chance de enfrentar o campeão dos meio-médios do UFC, o brasileiro já projeta o caminho que terá que percorrer para consolidar sua posição como desafiante número um ao título. Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, ‘Durinho’ mostrou ter conhecimento de que precisa não só vencer seus próximos combates, como também convencer no octógono. O motivo que levou o atleta a pensar dessa forma foi a derrota por nocaute sofrida para Kamaru Usman, rei da divisão, em fevereiro.

Após o revés para o campeão dos meio-médios, ‘Durinho’ se recuperou ao controlar Stephen Thompson e aproveitou para desafiar Colby Covington, Jorge Masvidal, Leon Edwards e Neil Magny. Contudo, apesar dos constantes pedidos para lutar, o brasileiro segue sem adversário e acusa seus alvos de estarem com medo. Dessa forma, o especialista em jiu-jitsu admitiu que sua caminhada em busca do título dos meio-médios do UFC ficou complicada por conta da falta de iniciativa dos demais concorrentes. Mesmo assim, o atleta garantiu que seguirá em busca de combates e prometeu punir quem a organização colocar em sua frente.

“Acho que duas atuações muito dominantes, daquelas sangrentas ou conseguindo o nocaute ou a finalização, podem me levar de volta ao cinturão. Depende do adversário. Tem que ser a combinação perfeita do lutador certo e do momento da divisão. Já que tive a oportunidade antes e comecei muito bem, mas perdi por nocaute técnico. É mais difícil ter outra oportunidade, essa é a realidade. Portanto, tenho que ter um desempenho muito dominante. Meu treinamento hoje é baseado nisso, sabendo que a próxima performance tem que chocar a todos”, declarou o ex-desafiante ao título dos meio-médios do UFC.

No UFC desde 2014, Gilbert ‘Durinho’, de 35 anos, atravessou seu melhor momento na organização entre 2018 e 2020, quando emplacou uma sequência de seis vitórias e disputou o título dos meio-médios. Atualmente, o brasileiro se encontra na segunda posição no ranking da categoria e possui triunfos marcantes sobre Demian Maia, Gunnar Nelson, Stephen Thompson e Tyron Woodley. No MMA, o atleta levou a melhor em 20 lutas e perdeu quatro vezes.

Matérias Recentes

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024

Emocionado, Brendson Ribeiro comemora primeira vitória no UFC: “Realizei meu sonho”

Brendson Ribeiro encerrou a má fase na carreira. No UFC Canadá, evento realizado no último…

04/11/2024

Mike Tyson admite que confundiu Hasbulla com um bebê; entenda

Uma das cenas mais inusitadas do mundo das lutas finalmente foi explicada. No ano passado,…

04/11/2024

Oficial! Max Holloway anuncia subida permanente aos pesos-leves do UFC

No fim de outubro, na luta principal do UFC 308, Max Holloway viveu uma experiência…

04/11/2024