UFC

‘Durinho’ encara ex-parceiro de treino em busca de feito inédito para o Brasil no UFC

Embalado por seis vitórias seguidas no UFC, Gilbert ‘Durinho’ fará o duelo mais importante de sua carreira neste sábado (13), quando encara o ex-parceiro de treinos Kamaru Usman. Caso vença, o atleta de 34 anos se tornará o primeiro brasileiro a se tornar campeão dos meio-médios (77 kg) da organização, feito que garantiria não apenas seu nome na história, mas consolidaria a hegemonia do país no esporte.

Afinal, em caso de triunfo, Durinho garantiria o quarto cinturão brasileiro no maior show de MMA do mundo, ampliando para dois a diferença para o segundo colocado. Como resultado, a procura pela modalidade deve crescer, o nome do atleta deve ganhar mais destaque e o retorno financeiro não deve demorar a acontecer.

Para isso, porém, é preciso vencer um atleta que o conhece como poucos. Por anos, Usman e Durinho dividiram os tatames nas mesmas academias nos EUA e constantemente se ajudaram em seus treinamentos. Por sinal, em 2020, quando venceu Demian Maia e Tyron Woodley, o brasileiro contou com apoio do campeão em seus treinos.

Em recente entrevista à reportagem da Ag Fight, Durinho ressaltou que ele e Usman não treinavam “à vera” fazia anos. Na verdade, como parceiros de treinos eles costumavam focar na troca de informações e na simulação do estilo dos rivais que cada um enfrentaria a seguir. O brasileiro, porém, garante otimismo para o duelo e promete ter preparado surpresas para o rival.

Por sua vez, Usman luta para ampliar seus próprios feitos e recordes no octógono. Caso vença a terceira defesa de cinturão do UFC, o nigeriano anotará sua 13ª vitória seguida na divisão, ultrapassando assim a marca estipulada pelo canadense Georges St-Pierre em novembro de 2013. A expectativa é tanta que Dana White, presidente do show, afirmou que o campeão, uma vez que tenha seu braço levantado no sábado, pode fazer parte dos nomes apontados na lista dos melhores de todos os tempos.

Matérias Recentes

Alex Poatan culpa estilo de luta ‘chato’ de Ankalaev por falta de ‘title shot’

A poucos dias de subir no octógono do UFC 307, em Salt Lake City (EUA),…

30/09/2024

Renato Moicano pede “luta fácil” contra Paddy Pimblett no UFC; inglês responde

Depois de alcançar sua quarta vitória consecutiva ao superar Benoit Saint Denis na luta principal…

30/09/2024

Guerreiro! Renato Moicano revela lesão sofrida semanas antes do UFC Paris

Renato Moicano brilhou na luta principal do UFC Paris. Depois de castigar o francês Benoit…

29/09/2024

Pedido atendido! Diego Lopes confirma posto de reserva de Topuria vs Holloway no UFC 308

Atual terceiro colocado no ranking peso-pena (66 kg), Diego Lopes teve seu pedido atendido e…

29/09/2024

Dana White veta migração de promessa do boxe para o UFC

A cada luta de boxe, Callum Walsh impressiona no ringue. No último dia 20, na…

29/09/2024

Dustin Poirier questiona interesse de Dan Hooker em luta após desafio no UFC

Em junho, em Nova York (EUA), Dustin Poirier desperdiçou pela terceira vez a chance de…

29/09/2024