UFC

‘Durinho’ elege Edwards como maior ameaça ao reinado de Usman nos meio-médios

Um dos nomes de maior importância dos meio-médios (77 kg) do UFC, Gilbert Burns, mesmo derrotado em abril, segue em alta e acompanha o desenvolvimento da divisão. A imprensa especializada especula que Kamaru Usman, campeão da categoria, deve colocar seu título em jogo contra Leon Edwards na temporada 2022 e, por mais que parte dos fãs veja o atleta como amplo favorito, ‘Durinho’ faz questão de enaltecer ‘Rocky’.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o brasileiro indica que uma parcela da comunidade do esporte possui uma impressão errada de Edwards e, assim, acaba não dando o valor que o profissional, de fato, merece. De acordo com ‘Durinho’, o britânico representa uma grande ameaça ao reinado de Usman, porque o considera um lutador completo. É bem verdade que os atletas se enfrentaram em 2015 e, na ocasião, ‘The Nigerian Nightmare’ venceu por decisão unânime. Contudo, Gilbert indica que seu amigo não deve se apegar a tal triunfo, já que, assim como o campeão do UFC, ‘Rocky’ apresenta melhora a cada aparição no octógono.

“Edwards é muito subestimado. Esse cara é muito bom. Basta pensar nisso: um striker, comprido e canhoto. Isso já é difícil e esse cara tem um grande time. Conheço Usman muito bem, essa luta vai ser apertada. Acho que se você tiver esses três caras, Covington, Chimaev e Edwards, Edwards tem a melhor chance de vencer Usman. Ele é um striker e pode lutar wrestling e grappling. É muito longo. Os outros são wrestlers. Eles podem trocar golpes, não me entenda mal, mas são wrestlers. Edwards é um striker. Usman é muito inteligente. Ele esteve lá algumas vezes. Acho que ele vai levar a luta muito a sério. Se não levar, é um erro. É uma revanche que agora vale o título. Esse cara estava esperando a oportunidade”, declarou o ex-desafiante ao título do UFC.

Kamaru Usman e Leon Edwards vivem excelente fase no MMA. O nigeriano é campeão dos meio-médios do UFC e está invicto na companhia em 15 lutas nela. Já o britânico possui uma sequência positiva de dez combates (nove vitórias e um ‘no contest’) e se encontra na segunda posição no ranking da categoria. Vale pontuar que a última derrota de ‘Rocky’ foi, justamente, para ‘The Nigerian Nightmare’.

Matérias Recentes

Edson Barboza promete guerra na luta principal do UFC Vegas 92: “Não pisquem”

Um dos veteranos que ainda se mantém em alto nível no Ultimate, Edson Barboza já…

18/05/2024

Em sua 30º luta no UFC, Edson Barboza tenta quebrar a banca novamente em Las Vegas

Dono de uma carreira longeva e vitoriosa no MMA profissional, Edson Barboza alcançará uma marca…

18/05/2024

Saiba como assistir o UFC Vegas 92, show liderado por Edson Barboza vs Lerone Murphy

Depois de dois eventos seguidos longe de Las Vegas (EUA), o Ultimate retorna à Cidade…

18/05/2024

Esquentou! Tyson Fury empurra Oleksandr Usyk em última encarada antes da luta; veja

Nesta sexta-feira (17), Tyson Fury e Oleksandr Usyk ficaram frente a frente pela última vez…

17/05/2024

Após ter luta cancelada no Rio, Jean Silva encara Charles Jourdain no UFC 303

Depois da frustração de ficar de fora do card do UFC Rio, realizado no dia…

17/05/2024

Jake Paul promete ‘disciplinar’ Mike Tyson em luta de boxe: “Se lembrará para sempre”

Em julho, no Texas (EUA), Jake Paul tem um compromisso e tanto pela frente em…

17/05/2024