UFC

‘Durinho’ elege Edwards como maior ameaça ao reinado de Usman nos meio-médios

Um dos nomes de maior importância dos meio-médios (77 kg) do UFC, Gilbert Burns, mesmo derrotado em abril, segue em alta e acompanha o desenvolvimento da divisão. A imprensa especializada especula que Kamaru Usman, campeão da categoria, deve colocar seu título em jogo contra Leon Edwards na temporada 2022 e, por mais que parte dos fãs veja o atleta como amplo favorito, ‘Durinho’ faz questão de enaltecer ‘Rocky’.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o brasileiro indica que uma parcela da comunidade do esporte possui uma impressão errada de Edwards e, assim, acaba não dando o valor que o profissional, de fato, merece. De acordo com ‘Durinho’, o britânico representa uma grande ameaça ao reinado de Usman, porque o considera um lutador completo. É bem verdade que os atletas se enfrentaram em 2015 e, na ocasião, ‘The Nigerian Nightmare’ venceu por decisão unânime. Contudo, Gilbert indica que seu amigo não deve se apegar a tal triunfo, já que, assim como o campeão do UFC, ‘Rocky’ apresenta melhora a cada aparição no octógono.

“Edwards é muito subestimado. Esse cara é muito bom. Basta pensar nisso: um striker, comprido e canhoto. Isso já é difícil e esse cara tem um grande time. Conheço Usman muito bem, essa luta vai ser apertada. Acho que se você tiver esses três caras, Covington, Chimaev e Edwards, Edwards tem a melhor chance de vencer Usman. Ele é um striker e pode lutar wrestling e grappling. É muito longo. Os outros são wrestlers. Eles podem trocar golpes, não me entenda mal, mas são wrestlers. Edwards é um striker. Usman é muito inteligente. Ele esteve lá algumas vezes. Acho que ele vai levar a luta muito a sério. Se não levar, é um erro. É uma revanche que agora vale o título. Esse cara estava esperando a oportunidade”, declarou o ex-desafiante ao título do UFC.

Kamaru Usman e Leon Edwards vivem excelente fase no MMA. O nigeriano é campeão dos meio-médios do UFC e está invicto na companhia em 15 lutas nela. Já o britânico possui uma sequência positiva de dez combates (nove vitórias e um ‘no contest’) e se encontra na segunda posição no ranking da categoria. Vale pontuar que a última derrota de ‘Rocky’ foi, justamente, para ‘The Nigerian Nightmare’.

Matérias Recentes

UFC 324: Natália Silva surge como franca favorita nas apostas contra ex-campeã

Atual número dois no ranking peso-mosca (57 kg), Natália Silva foi escalada para enfrentar a…

26/12/2025

Diego Lopes revela como começou a briga com Yair Rodriguez

Às vésperas da luta mais importante da sua vida, na qual tentaria - sem sucesso…

26/12/2025

Anderson Silva pede para Dana White respeitar comunidade do boxe

A nova empreitada de Dana White no boxe - em parceria com o governo da…

26/12/2025

Maurício Ruffy revela ter recusado R$ 48 milhões por religião; entenda

No mundo dos esportes, é comum que esportistas de alto nível recebem ofertas de patrocínio,…

25/12/2025

Comentarista do UFC surpreende ao indicar possível próximo rival de Alex Poatan

Atual campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, o brasileiro Alex Pereira já deixou claro que…

25/12/2025

Alexander Volkanovski paira sobre Diego Lopes em pôster do UFC 325; confira

Segundo evento numerado programado para a temporada 2026, o UFC 325 teve seu pôster oficial…

25/12/2025