UFC

‘Durinho’ elege Edwards como maior ameaça ao reinado de Usman nos meio-médios

Um dos nomes de maior importância dos meio-médios (77 kg) do UFC, Gilbert Burns, mesmo derrotado em abril, segue em alta e acompanha o desenvolvimento da divisão. A imprensa especializada especula que Kamaru Usman, campeão da categoria, deve colocar seu título em jogo contra Leon Edwards na temporada 2022 e, por mais que parte dos fãs veja o atleta como amplo favorito, ‘Durinho’ faz questão de enaltecer ‘Rocky’.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o brasileiro indica que uma parcela da comunidade do esporte possui uma impressão errada de Edwards e, assim, acaba não dando o valor que o profissional, de fato, merece. De acordo com ‘Durinho’, o britânico representa uma grande ameaça ao reinado de Usman, porque o considera um lutador completo. É bem verdade que os atletas se enfrentaram em 2015 e, na ocasião, ‘The Nigerian Nightmare’ venceu por decisão unânime. Contudo, Gilbert indica que seu amigo não deve se apegar a tal triunfo, já que, assim como o campeão do UFC, ‘Rocky’ apresenta melhora a cada aparição no octógono.

“Edwards é muito subestimado. Esse cara é muito bom. Basta pensar nisso: um striker, comprido e canhoto. Isso já é difícil e esse cara tem um grande time. Conheço Usman muito bem, essa luta vai ser apertada. Acho que se você tiver esses três caras, Covington, Chimaev e Edwards, Edwards tem a melhor chance de vencer Usman. Ele é um striker e pode lutar wrestling e grappling. É muito longo. Os outros são wrestlers. Eles podem trocar golpes, não me entenda mal, mas são wrestlers. Edwards é um striker. Usman é muito inteligente. Ele esteve lá algumas vezes. Acho que ele vai levar a luta muito a sério. Se não levar, é um erro. É uma revanche que agora vale o título. Esse cara estava esperando a oportunidade”, declarou o ex-desafiante ao título do UFC.

Kamaru Usman e Leon Edwards vivem excelente fase no MMA. O nigeriano é campeão dos meio-médios do UFC e está invicto na companhia em 15 lutas nela. Já o britânico possui uma sequência positiva de dez combates (nove vitórias e um ‘no contest’) e se encontra na segunda posição no ranking da categoria. Vale pontuar que a última derrota de ‘Rocky’ foi, justamente, para ‘The Nigerian Nightmare’.

Matérias Recentes

Spaten se consolida como cerveja do mundo das lutas após participação em noite épica nos EUA

Em um dos eventos esportivos de maior repercussão global dos últimos tempos, a lenda Mike…

18/11/2024

Dana White exalta possível superluta entre Jon Jones e Tom Aspinall: “Maior da história”

Antes mesmo da realização do UFC 309, Dana White já projetava o próximo passo de…

18/11/2024

Elon Musk se rende a Fighting Nerds e usa óculos da equipe brasileira; veja

Como o UFC 309, evento realizado no último sábado (16), em Nova York (EUA), era…

18/11/2024

Eduarda Ronda revela que lesionou a virilha na semana do UFC 309: “Não conseguia andar”

Depois de falhar na balança duas vezes consecutivas em ação pelo peso-palha (52 kg), Eduarda…

18/11/2024

Jon Jones exalta Charles Do Bronx e o aconselha no UFC; veja

Ao que parece, um novo laço envolvendo grandes lutadores de MMA foi criado antes do…

18/11/2024

Viviane Araújo exalta vitória contra Karine Killer no UFC 309: “Quebramos a banca”

Protagonistas do único combate 100% verde-amarelo do UFC 309 do último sábado (16), Viviane Araújo…

18/11/2024