UFC

‘Durinho’ elege Covington e Masvidal como adversários ideais no UFC

Em sua mais recente aparição no UFC, realizada em abril, na Flórida (EUA), Gilbert Burns foi derrotado por Khamzat Chimaev, mas o revés não abalou sua confiança. Pelo contrário, apesar do resultado negativo, ‘Durinho’ recebeu elogios de parte da comunidade do MMA, sendo assim, permaneceu em destaque nos meio-médios (77 kg). Tanto que o brasileiro menciona dois grandes nomes da divisão como potenciais adversários.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, ‘Durinho’, que não desiste do sonho de ser campeão dos meio-médios do UFC, revela que Colby Covington e Jorge Masvidal estão no topo de sua lista de possíveis oponentes. É bem verdade que o brasileiro não esconde o desejo de acertar as contas com Chimaev, mas, antes, visa se recuperar na companhia contra um dos ‘bad boys’.

E, de acordo com o veterano, uma vitória sobre ‘Chaos’, ex-campeão interino da categoria, ou ‘Gamebred’, detentor do cinturão ‘BMF’ (lutador mais durão) do UFC, é o bastante para torná-lo desafiante ao título da divisão pela segunda vez. Vale lembrar que, anteriormente, ‘Durinho’ desafiou os americanos. Inclusive, Masvidal até topou encarar o brasileiro, enquanto Covington ignorou o niteroiense e atacou Dustin Poirier.

“A luta que faria sentido agora seria contra Covington ou Masvidal. Essas são as duas lutas que eu queria, mesmo com todas as coisas legais. Se eu tiver que esperar, espero. Não me importo. Essas são as lutas que fazem sentido e as quero. Estou me tornando um nome que vende na categoria, estou nos grandes cards. Ainda vou lutar com qualquer um, mas você tem que provar seu ponto que merece estar lá agora. Estou trabalhando muito e dando oportunidade para esses caras, mas agora isso está mudando. Essas são as duas lutas que quero. Covington e Masvidal fazem sentido. Na minha próxima luta, vou com sangue na boca. Com um grande nome, vou mostrar para as pessoas do que sou capaz. Para cimentar minha carreira e jornada, tenho que conseguir o cinturão. E nada além de uma grande luta pode me aproximar disso”, declarou o lutador.

Curiosamente, Colby Covington, Gilbert Burns e Jorge Masvidal disputaram o título dos meio-médios do UFC e foram derrotados por Kamaru Usman. ‘Chaos’ e ‘Gamebred’ perderam duas lutas para o campeão da categoria e ‘Durinho’ sucumbiu uma vez diante do nigeriano, em 2021. Agora, o brasileiro se encontra no quarto lugar no ranking da divisão e busca subir ao octógono o quanto antes para voltar ao caminho das vitórias.

Matérias Recentes

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024