UFC

Durinho e Masvidal vaiam Dana White por manter Covington contra Edwards no UFC

Gilbert ‘Durinho’ e Jorge Masvidal são adversários no UFC 287, mas, curiosamente, têm um interesse em comum. Neste sábado (8), na Flórida (EUA), os tops dos meio-médios (77 kg) se enfrentam, em luta que deve colocar o vencedor próximo de disputar o título da divisão. Justamente por isso, os atletas se uniram e não perdoaram Dana White, líder da organização, por confirmar Colby Covington como próximo oponente de Leon Edwards, campeão da categoria.

Anteriormente, ‘Durinho’ e Masvidal afirmaram que uma vitória impressionante na importante luta do UFC 287 poderia tirar ‘Chaos’ da jogada, impedindo o ‘title shot’ do mesmo nos meio-médios. No entanto, o cartola, durante a coletiva de imprensa do UFC 287, realizada na última quinta-feira (6), garantiu Covington como desafiante número um ao cinturão da categoria e indicou que o vencedor do combate entre os especialistas de grappling e de trocação poderia ser o próximo da fila. Imediatamente, os atletas, em discordância com o líder da companhia, o vaiaram pela decisão de manter Colby como adversário do campeão Edwards.

Currículo de ‘Durinho’ e Masvidal

Gilbert Burns, de 36 anos, é um dos principais lutadores brasileiros em atividade no MMA. No UFC desde 2014, ‘Durinho’ já atuou no peso-leve (70 kg), mas alcançou destaque no esporte ao integrar os meio-médios. Pela categoria, o atleta se consolidou no top-5 e disputou o cinturão dela em 2021. Agora, em quinto lugar no ranking, o niteroiense busca uma nova oportunidade de lutar pelo título da divisão. Seus principais triunfos na carreira foram sobre Demian Maia, Gunnar Nelson, Neil Magny, Stephen Thompson e Tyron Woodley.

Se em 2019 Jorge Masvidal, de 38 anos, viveu seu melhor momento no MMA e mudou de patamar na carreira, se tornando uma estrela do esporte, no ano seguinte, sua derrocada começou. Com três vitórias seguidas, o americano disputou o cinturão dos meio-médios do UFC, mas, em seguida, perdeu para Kamaru Usman duas vezes, sendo controlado e nocauteado, e foi dominado por Colby Covington, antigo amigo e atual desafeto. Atualmente, o veterano é o 11º colocado no ranking da categoria, porém segue sendo um dos lutadores mais populares da organização.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026