UFC

Durinho e Masvidal vaiam Dana White por manter Covington contra Edwards no UFC

Gilbert ‘Durinho’ e Jorge Masvidal são adversários no UFC 287, mas, curiosamente, têm um interesse em comum. Neste sábado (8), na Flórida (EUA), os tops dos meio-médios (77 kg) se enfrentam, em luta que deve colocar o vencedor próximo de disputar o título da divisão. Justamente por isso, os atletas se uniram e não perdoaram Dana White, líder da organização, por confirmar Colby Covington como próximo oponente de Leon Edwards, campeão da categoria.

Anteriormente, ‘Durinho’ e Masvidal afirmaram que uma vitória impressionante na importante luta do UFC 287 poderia tirar ‘Chaos’ da jogada, impedindo o ‘title shot’ do mesmo nos meio-médios. No entanto, o cartola, durante a coletiva de imprensa do UFC 287, realizada na última quinta-feira (6), garantiu Covington como desafiante número um ao cinturão da categoria e indicou que o vencedor do combate entre os especialistas de grappling e de trocação poderia ser o próximo da fila. Imediatamente, os atletas, em discordância com o líder da companhia, o vaiaram pela decisão de manter Colby como adversário do campeão Edwards.

Currículo de ‘Durinho’ e Masvidal

Gilbert Burns, de 36 anos, é um dos principais lutadores brasileiros em atividade no MMA. No UFC desde 2014, ‘Durinho’ já atuou no peso-leve (70 kg), mas alcançou destaque no esporte ao integrar os meio-médios. Pela categoria, o atleta se consolidou no top-5 e disputou o cinturão dela em 2021. Agora, em quinto lugar no ranking, o niteroiense busca uma nova oportunidade de lutar pelo título da divisão. Seus principais triunfos na carreira foram sobre Demian Maia, Gunnar Nelson, Neil Magny, Stephen Thompson e Tyron Woodley.

Se em 2019 Jorge Masvidal, de 38 anos, viveu seu melhor momento no MMA e mudou de patamar na carreira, se tornando uma estrela do esporte, no ano seguinte, sua derrocada começou. Com três vitórias seguidas, o americano disputou o cinturão dos meio-médios do UFC, mas, em seguida, perdeu para Kamaru Usman duas vezes, sendo controlado e nocauteado, e foi dominado por Colby Covington, antigo amigo e atual desafeto. Atualmente, o veterano é o 11º colocado no ranking da categoria, porém segue sendo um dos lutadores mais populares da organização.

Matérias Recentes

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025