UFC

Durinho e Masvidal vaiam Dana White por manter Covington contra Edwards no UFC

Gilbert ‘Durinho’ e Jorge Masvidal são adversários no UFC 287, mas, curiosamente, têm um interesse em comum. Neste sábado (8), na Flórida (EUA), os tops dos meio-médios (77 kg) se enfrentam, em luta que deve colocar o vencedor próximo de disputar o título da divisão. Justamente por isso, os atletas se uniram e não perdoaram Dana White, líder da organização, por confirmar Colby Covington como próximo oponente de Leon Edwards, campeão da categoria.

Anteriormente, ‘Durinho’ e Masvidal afirmaram que uma vitória impressionante na importante luta do UFC 287 poderia tirar ‘Chaos’ da jogada, impedindo o ‘title shot’ do mesmo nos meio-médios. No entanto, o cartola, durante a coletiva de imprensa do UFC 287, realizada na última quinta-feira (6), garantiu Covington como desafiante número um ao cinturão da categoria e indicou que o vencedor do combate entre os especialistas de grappling e de trocação poderia ser o próximo da fila. Imediatamente, os atletas, em discordância com o líder da companhia, o vaiaram pela decisão de manter Colby como adversário do campeão Edwards.

Currículo de ‘Durinho’ e Masvidal

Gilbert Burns, de 36 anos, é um dos principais lutadores brasileiros em atividade no MMA. No UFC desde 2014, ‘Durinho’ já atuou no peso-leve (70 kg), mas alcançou destaque no esporte ao integrar os meio-médios. Pela categoria, o atleta se consolidou no top-5 e disputou o cinturão dela em 2021. Agora, em quinto lugar no ranking, o niteroiense busca uma nova oportunidade de lutar pelo título da divisão. Seus principais triunfos na carreira foram sobre Demian Maia, Gunnar Nelson, Neil Magny, Stephen Thompson e Tyron Woodley.

Se em 2019 Jorge Masvidal, de 38 anos, viveu seu melhor momento no MMA e mudou de patamar na carreira, se tornando uma estrela do esporte, no ano seguinte, sua derrocada começou. Com três vitórias seguidas, o americano disputou o cinturão dos meio-médios do UFC, mas, em seguida, perdeu para Kamaru Usman duas vezes, sendo controlado e nocauteado, e foi dominado por Colby Covington, antigo amigo e atual desafeto. Atualmente, o veterano é o 11º colocado no ranking da categoria, porém segue sendo um dos lutadores mais populares da organização.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024