UFC

Durinho desafia Covington e surpreende ao detalhar encontro com bad boy: “Muito legal”

Após impressionar no UFC Rio, evento realizado no último sábado (21), Gilbert Burns já definiu seu próximo alvo nos meio-médios (77 kg). No show, ‘Durinho’ precisou de apenas um round para finalizar Neil Magny e, como saiu ileso do combate e confirmou sua posição de top incontestável da categoria, aproveitou o destaque para desafiar Colby Covington e surpreendeu ao opinar sobre o atleta.

Na coletiva de imprensa pós-UFC 283, ‘Durinho’ revelou que encontrou Covington em um evento e contou que ele não foi nada agressivo e polêmico. Pelo contrário, o brasileiro confessou que ficou surpreso com a forma civilizada e respeitosa como o ‘bad boy’ se comportou. Vale destacar que parte dos profissionais no MMA informa que ‘Chaos’, longe das câmeras, é totalmente diferente de sua versão ‘trash talker’. Contudo, se engana quem pensa que o niteroiense não trata o wrestler como rival. Em busca de ser campeão dos meio-médios, Gilbert deixa claro seu interesse em encarar Colby e promover o possível duelo como treinadores do reality show ‘TUF’. Inclusive, esse não foi o primeiro desafio de ‘Durinho’ para Covington.

“Encontrei Covington meses atrás e ele foi muito legal. Estou sendo muito honesto agora. Não preciso mentir. Ele foi muito legal e disse, ‘Ei, eu sou um grande fã. sou um personagem. Só quero ganhar dinheiro. Eu gosto de você. Você tem uma família linda’. Ele foi muito legal. Foi até ficando estranho, porque ele ficou assim por mais de dois minutos. Não tenho nada contra Covington. Respeito o que ele faz. Não concordo, mas você faz o que quiser se isso ajuda você a ganhar a vida. Eu quero ser campeão, acredito que serei campeão e ele é o cara que está segurando essa posição. Ou diz sim para o TUF ou expulsem esse cara do ranking. Covington tem que dizer sim ou tirem esse cara do ranking”, declarou o lutador.

Gilbert Burns, de 36 anos, é um dos principais lutadores brasileiros em atividade no MMA. ‘Durinho’ iniciou sua caminhada no esporte em 2012 e estreou no UFC em 2014. Pela empresa, o niteroiense disputou 19 lutas, venceu 14 e perdeu cinco vezes. Número cinco no ranking dos meio-médios, o atleta chegou a disputar o cinturão da categoria em 2021. Seus principais triunfos foram sobre Demian Maia, Gunnar Nelson, Neil Magny, Stephen Thompson e Tyron Woodley.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026