UFC

Durinho desafia Covington e surpreende ao detalhar encontro com bad boy: “Muito legal”

Após impressionar no UFC Rio, evento realizado no último sábado (21), Gilbert Burns já definiu seu próximo alvo nos meio-médios (77 kg). No show, ‘Durinho’ precisou de apenas um round para finalizar Neil Magny e, como saiu ileso do combate e confirmou sua posição de top incontestável da categoria, aproveitou o destaque para desafiar Colby Covington e surpreendeu ao opinar sobre o atleta.

Na coletiva de imprensa pós-UFC 283, ‘Durinho’ revelou que encontrou Covington em um evento e contou que ele não foi nada agressivo e polêmico. Pelo contrário, o brasileiro confessou que ficou surpreso com a forma civilizada e respeitosa como o ‘bad boy’ se comportou. Vale destacar que parte dos profissionais no MMA informa que ‘Chaos’, longe das câmeras, é totalmente diferente de sua versão ‘trash talker’. Contudo, se engana quem pensa que o niteroiense não trata o wrestler como rival. Em busca de ser campeão dos meio-médios, Gilbert deixa claro seu interesse em encarar Colby e promover o possível duelo como treinadores do reality show ‘TUF’. Inclusive, esse não foi o primeiro desafio de ‘Durinho’ para Covington.

“Encontrei Covington meses atrás e ele foi muito legal. Estou sendo muito honesto agora. Não preciso mentir. Ele foi muito legal e disse, ‘Ei, eu sou um grande fã. sou um personagem. Só quero ganhar dinheiro. Eu gosto de você. Você tem uma família linda’. Ele foi muito legal. Foi até ficando estranho, porque ele ficou assim por mais de dois minutos. Não tenho nada contra Covington. Respeito o que ele faz. Não concordo, mas você faz o que quiser se isso ajuda você a ganhar a vida. Eu quero ser campeão, acredito que serei campeão e ele é o cara que está segurando essa posição. Ou diz sim para o TUF ou expulsem esse cara do ranking. Covington tem que dizer sim ou tirem esse cara do ranking”, declarou o lutador.

Gilbert Burns, de 36 anos, é um dos principais lutadores brasileiros em atividade no MMA. ‘Durinho’ iniciou sua caminhada no esporte em 2012 e estreou no UFC em 2014. Pela empresa, o niteroiense disputou 19 lutas, venceu 14 e perdeu cinco vezes. Número cinco no ranking dos meio-médios, o atleta chegou a disputar o cinturão da categoria em 2021. Seus principais triunfos foram sobre Demian Maia, Gunnar Nelson, Neil Magny, Stephen Thompson e Tyron Woodley.

Matérias Recentes

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024