UFC

‘Durinho’ desafia Chimaev para lutar em evento do UFC no Brasil em 2022

Atento ao que acontece no esporte como poucos profissionais, Gilbert Burns não perde a oportunidade de se colocar à disposição do UFC para lutar. Como a maior organização de MMA do mundo deve retornar ao Brasil para realizar um evento no dia 7 de maio, no Rio de Janeiro, ‘Durinho’ visa aproveitar a ocasião para atuar na frente de seus fãs e se aproximar de uma nova disputa pelo título dos meio-médios (77 kg). Empolgado com tal possibilidade, o niteroiense não fez segredo em relação ao atleta que gostaria de enfrentar.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui e aqui), ‘Durinho’ tornou público seu interesse em medir forças com o temido Khamzat Chimaev. Vale lembrar que, em uma de suas buscas por adversários, o sueco, invicto no MMA, desafiou o brasileiro. Ao tomar conhecimento da posição de ‘Borz’, o niteroiense também expressou sua vontade de testar a promessa do UFC, por mais que esteja bem acima no ranking dos meio-médios da organização.

Segundo colocado na tabela de classificação, o especialista em jiu-jitsu explicou que encara um possível duelo com o sueco com bons olhos, porque os demais integrantes dos meio-médios recusam enfrentar a dupla no octógono. Como Chimaev é um dos lutadores com maior hype no UFC, ‘Durinho’ indica que tirar a invencibilidade do atleta no atual momento pode significa um passaporte para sua segunda disputa pelo título da categoria contra o campeão Kamaru Usman, que o nocauteou em fevereiro.

No UFC desde 2014, Gilbert ‘Durinho’, de 35 anos, atravessou seu melhor momento na organização no período de 2018 até 2020, quando emplacou uma sequência de seis vitórias e disputou o título dos meio-médios. Atualmente, o brasileiro se encontra na segunda posição no ranking da categoria e possui triunfos marcantes sobre Demian Maia, Gunnar Nelson, Stephen Thompson e Tyron Woodley. No MMA, o atleta levou a melhor em 20 lutas e perdeu quatro vezes.

Matérias Recentes

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026

Diego Lopes e Volkanovski batem o peso e confirmam revanche pelo cinturão no UFC 325

Na madrugada desta sexta-feira (30), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a pesagem oficial…

30/01/2026

Charles Do Bronx promete aceitar convite de Max Holloway para trocação franca no UFC 326

Por si só, o duelo entre Charles Oliveira e Max Holloway - marcado para o…

30/01/2026

Kayla Harrison exibe cicatriz no pescoço após cirurgia que a tirou do UFC 324; veja

Há pouco mais de duas semanas, a comunidade do MMA recebeu a notícia bombástica da…

30/01/2026

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026