UFC

‘Durinho’ critica “falta de preparação” de Masvidal para encarar Covington no UFC 272

O aguardado acerto de contas entre os desafetos Colby Covington e Jorge Masvidal, realizado no último sábado (5), em Las Vegas (EUA), na luta principal do UFC 272, ainda repercute no mundo das lutas. E o brasileiro Gilbert ‘Durinho’, um dos principais rivais dos americanos na divisão dos meio-médios (77 kg), não deixou de comentar sobre o confronto, vencido por ‘Chaos’, na decisão unânime dos juízes.

Em entrevista ao canal ‘Helen Yee Sports’, ‘Durinho’ analisou o combate e criticou a versão apresentada por Masvidal no octógono do UFC 272, sugerindo que a preparação feita pelo americano e sua equipe para este duelo foi aquém do esperado. De fato, ‘Gamebred’ parecia não ter resposta para o wrestling do rival durante grande parte dos cinco rounds disputados, sendo amplamente dominado, especialmente na luta agarrada.

“Eu acho que a falta de preparação com Masvidal foi real. Todo mundo podia ver que ele não estava lá dentro. Eu não gosto do Colby, então eu queria que Masvidal vencesse, mas Colby entrou lá e fez o que fez. Muito wrestling, ele tem um bom ritmo, eu não acho que ele é esse rei do cardio, mas ele tem um bom cardio. Não impôs muito dano, não teve um gound and pound eficiente, ele nem sequer cortou (o rosto) do cara. Ele só faz wrestling. Nada impressionante, mas foi uma boa performance”, analisou ‘Durinho’.

Segundo colocado no ranking dos meio-médios, Gilbert ‘Durinho’ encara a sensação da categoria, o russo naturalizado sueco Khamzat Chimaev, no dia 9 de abril, pelo card do UFC 273, que será sediado em Jacksonville, na Flórida (EUA). O duelo pode garantir ao vencedor a oportunidade de lutar pelo cinturão da categoria na sequência, como indicou o presidente do Ultimate, Dana White, em entrevista coletiva após a peleja entre Covington e Masvidal.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025