Siga-nos
Gilbert Durinho é um dos principais lutadores do Brasil no MMA
Durinho busca recuperação nos meio-médios do UFC - Leandro Bernardes/AgFight

UFC

Durinho contesta veracidade da lesão de Colby Covington durante luta no UFC

Disposto a justificar sua derrota para Leon Edwards, campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC, em luta realizada em dezembro, em Las Vegas (EUA), Colby Covington, recentemente, divulgou o raio-X indicando uma lesão no pé sofrida no primeiro round. No entanto, Gilbert Burns não se mostrou convencido. Tanto que, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘ The AllStar’, o brasileiro colocou em dúvida o machucado do polêmico lutador.

De acordo com Covington, a lesão no pé o prejudicou no duelo contra Edwards, pois limitou suas ações. Contudo, ‘Durinho’ não comprou a versão dada pelo americano, dando a entender que o mesmo inventou uma desculpa. O ex-desafiante ao cinturão dos meio-médios do UFC foi além e ressaltou que o que causou a derrota de ‘Chaos’ não foi o machucado, nem o longo período de inatividade e sim o alto nível do campeão da categoria. 

Covington estava indo a todos os lugares aqui. Eu o vi andando por toda parte. Não vi o nome dele no raio-X. Não sei. O vi andando por toda parte em Miami, jogando pôquer, indo a todo lugar. É muito difícil acreditar em qualquer coisa que Covington diz. Você não sabe quando é verdade. Ele é um personagem. Muitos disseram que ele não apareceu na luta. Acho que ele apareceu, mas Edwards simplesmente o dominou. Acho que as pessoas não dão muito crédito para Edwards, mas ele é muito bom”, declarou o ex-desafiante ao cinturão do UFC.

Registro de ‘Durinho’ no MMA

Gilbert Burns, de 36 anos, é um dos principais lutadores brasileiros em atividade no MMA. No UFC desde 2014, ‘Durinho’ já atuou no peso-leve (70 kg), mas alcançou destaque no esporte ao integrar os meio-médios e se consolidou na elite da categoria. Atualmente, o veterano é o número quatro no ranking da divisão e possui um cartel composto por 22 vitórias e seis derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Demian Maia, Gunnar Nelson, Jorge Masvidal, Neil Magny, Olivier Aubin-Mercier, Stephen Thompson e Tyron Woodley.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC