UFC

‘Durinho’ aposta em recusa de Covington por luta contra Chimaev no UFC

Após Khamzat Chimaev superar Gilbert Burns, em luta realizada em abril, na Flórida (EUA), Dana White indicou Colby Covington como seu próximo adversário, em uma possível eliminatória para a disputa pelo título dos meio-médios (77 kg) do UFC. No entanto, ‘Durinho’ deu a entender que a companhia deve ter trabalho para tirar o hipotético duelo do papel.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o brasileiro, grande nome dos meio-médios, questionou o interesse de Covington em encarar Chimaev. Tanto que ‘Durinho’ indicou que ‘Chaos’ pode atrapalhar os planos da empresa, ao dificultar a negociação para viabilizar o duelo. Vale pontuar que ‘Borz’, constantemente, expressa o interesse em enfrentar o americano e promete ‘esmagá-lo’ no octógono. Contudo, o ex-campeão interino da categoria ignora a ascensão do russo, contesta seu nível de luta e afasta qualquer possibilidade de medir forças com o mesmo.

“Essa é uma luta difícil, mas a primeira coisa é que Covington tem que aceitar a luta e não acho que ele o fará. Não sei porque, mas tenho a sensação de que ele não vai aceitar a luta. Essa é a sensação que tenho. Acho que seria uma luta muito dura e disputada, mas não acho que ele vai dizer sim. Talvez Belal esteja lá e o UFC faça Belal vs Chimaev. Eu disse que estaria pronto para uma revanche, então veremos. Quero grandes lutas, é isso que estou procurando a seguir. Não acho que Covington vá lutar contra Chimaev. Ultimamente, Covington está apenas lutando contra caras que estão perdendo. Ele escolhe. Não acho que ele vai fazer isso. Não sei. É um sentimento que tenho. Ele não está aceitando essa luta”, declarou o brasileiro.

O hipotético duelo entre Colby Covington e Khamzat Chimaev pode definir o próximo desafiante ao título dos meio-médios do UFC. Atualmente, o americano se encontra em primeiro lugar no ranking da categoria, abaixo apenas do campeão Kamaru Usman, enquanto o russo é o terceiro colocado na tabela de classificação. Em suas aparições mais recentes no octógono, ‘Chaos’ dominou Jorge Masvidal e ‘Borz’ superou Gilbert Burns.

Matérias Recentes

Lesionado, Asu Almabayev desfalca luta principal do UFC México contra Brandon Moreno

O card do UFC México, programado para o dia 28 de fevereiro, teve uma baixa…

04/02/2026

Sinal verde? Em meio a provocações, Volkanovski abre porta para enfrentar Jean Silva

Alexander Volkanovski deixou claro que não pretende escolher adversários caso o UFC decida colocá-lo frente…

03/02/2026

Borrachinha ironiza derrota de Diego Lopes no UFC 325; brasileiro rebate com alfinetada

Mesmo fora dos octógonos, Paulo Costa consegue atrair a atenção dos fãs com certa frequência.…

03/02/2026

Ruffy explica falta de interesse de Volkanovski em Jean Silva: “Acha que não traz desafio”

Jean Silva tem feito campanha por um ‘title shot’ e se esforçado em chamar a…

03/02/2026

Michael Morales analisa diferença de tamanho em eventual luta contra Islam Makhachev

Michael Morales voltou a chamar atenção nos bastidores do UFC ao comentar sobre uma possível…

03/02/2026

Diarreia, excesso de confiança e mais! Michel Pereira abre o jogo sobre derrotas no UFC

Pela primeira vez em sua trajetória dentro do UFC, Michel Pereira acumula três derrotas consecutivas.…

03/02/2026