UFC

‘Durinho’ aposta em recusa de Covington por luta contra Chimaev no UFC

Após Khamzat Chimaev superar Gilbert Burns, em luta realizada em abril, na Flórida (EUA), Dana White indicou Colby Covington como seu próximo adversário, em uma possível eliminatória para a disputa pelo título dos meio-médios (77 kg) do UFC. No entanto, ‘Durinho’ deu a entender que a companhia deve ter trabalho para tirar o hipotético duelo do papel.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o brasileiro, grande nome dos meio-médios, questionou o interesse de Covington em encarar Chimaev. Tanto que ‘Durinho’ indicou que ‘Chaos’ pode atrapalhar os planos da empresa, ao dificultar a negociação para viabilizar o duelo. Vale pontuar que ‘Borz’, constantemente, expressa o interesse em enfrentar o americano e promete ‘esmagá-lo’ no octógono. Contudo, o ex-campeão interino da categoria ignora a ascensão do russo, contesta seu nível de luta e afasta qualquer possibilidade de medir forças com o mesmo.

“Essa é uma luta difícil, mas a primeira coisa é que Covington tem que aceitar a luta e não acho que ele o fará. Não sei porque, mas tenho a sensação de que ele não vai aceitar a luta. Essa é a sensação que tenho. Acho que seria uma luta muito dura e disputada, mas não acho que ele vai dizer sim. Talvez Belal esteja lá e o UFC faça Belal vs Chimaev. Eu disse que estaria pronto para uma revanche, então veremos. Quero grandes lutas, é isso que estou procurando a seguir. Não acho que Covington vá lutar contra Chimaev. Ultimamente, Covington está apenas lutando contra caras que estão perdendo. Ele escolhe. Não acho que ele vai fazer isso. Não sei. É um sentimento que tenho. Ele não está aceitando essa luta”, declarou o brasileiro.

O hipotético duelo entre Colby Covington e Khamzat Chimaev pode definir o próximo desafiante ao título dos meio-médios do UFC. Atualmente, o americano se encontra em primeiro lugar no ranking da categoria, abaixo apenas do campeão Kamaru Usman, enquanto o russo é o terceiro colocado na tabela de classificação. Em suas aparições mais recentes no octógono, ‘Chaos’ dominou Jorge Masvidal e ‘Borz’ superou Gilbert Burns.

Matérias Recentes

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024