Após Khamzat Chimaev superar Gilbert Burns, em luta realizada em abril, na Flórida (EUA), Dana White indicou Colby Covington como seu próximo adversário, em uma possível eliminatória para a disputa pelo título dos meio-médios (77 kg) do UFC. No entanto, ‘Durinho’ deu a entender que a companhia deve ter trabalho para tirar o hipotético duelo do papel.
Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o brasileiro, grande nome dos meio-médios, questionou o interesse de Covington em encarar Chimaev. Tanto que ‘Durinho’ indicou que ‘Chaos’ pode atrapalhar os planos da empresa, ao dificultar a negociação para viabilizar o duelo. Vale pontuar que ‘Borz’, constantemente, expressa o interesse em enfrentar o americano e promete ‘esmagá-lo’ no octógono. Contudo, o ex-campeão interino da categoria ignora a ascensão do russo, contesta seu nível de luta e afasta qualquer possibilidade de medir forças com o mesmo.
“Essa é uma luta difícil, mas a primeira coisa é que Covington tem que aceitar a luta e não acho que ele o fará. Não sei porque, mas tenho a sensação de que ele não vai aceitar a luta. Essa é a sensação que tenho. Acho que seria uma luta muito dura e disputada, mas não acho que ele vai dizer sim. Talvez Belal esteja lá e o UFC faça Belal vs Chimaev. Eu disse que estaria pronto para uma revanche, então veremos. Quero grandes lutas, é isso que estou procurando a seguir. Não acho que Covington vá lutar contra Chimaev. Ultimamente, Covington está apenas lutando contra caras que estão perdendo. Ele escolhe. Não acho que ele vai fazer isso. Não sei. É um sentimento que tenho. Ele não está aceitando essa luta”, declarou o brasileiro.
O hipotético duelo entre Colby Covington e Khamzat Chimaev pode definir o próximo desafiante ao título dos meio-médios do UFC. Atualmente, o americano se encontra em primeiro lugar no ranking da categoria, abaixo apenas do campeão Kamaru Usman, enquanto o russo é o terceiro colocado na tabela de classificação. Em suas aparições mais recentes no octógono, ‘Chaos’ dominou Jorge Masvidal e ‘Borz’ superou Gilbert Burns.