Veterano do MMA, Gilbert Burns ainda não engoliu o recente e duro revés que teve no UFC. Em maio, em Nova Jersey (EUA), o brasileiro enfrentou Belal Muhammad, sofreu uma lesão no ombro durante a importante luta válida pelos meio-médios (77 kg) e perdeu por decisão unânime. Dessa forma, o atleta se afastou da chance de disputar o título da categoria pela segunda vez e não esqueceu o carrasco.
Tanto que ‘Durinho’ expressou o desejo de acertar as contas com Belal e foi além. Caso consiga a revanche contra ‘Remember The Name’, o brasileiro afirma que vai castigá-lo no octógono. De acordo com o veterano, isso não aconteceu na luta, porque a lesão sofrida no round inicial prejudicou seu desempenho, o tornando presa fácil. Na ocasião, Gilbert, machucado, não atacou o rival e sim sobreviveu no duelo. Ciente do seu nível de habilidade, o atleta garante que, se lutar ‘inteiro’ contra Muhammad, iguala o placar da rivalidade.
“100% saudável, eu destruiria Belal e recuperaria aquela vitória. Não sei se isso vai acontecer agora, mas vai acontecer e vou mostrar a todos que sou muito melhor do que ele. Vai acontecer de novo”, declarou o lutador, em entrevista ao site ‘TMZ’.
Histórico de ‘Durinho’ no MMA
Gilbert Burns, de 36 anos, é um dos principais lutadores brasileiros em atividade no MMA. No UFC desde 2014, ‘Durinho’ já atuou no peso-leve (70 kg), mas alcançou destaque no esporte ao integrar os meio-médios e se consolidou na elite da categoria. Atualmente, o veterano é o número quatro no ranking da divisão e possui um cartel composto por 22 vitórias e seis derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Demian Maia, Gunnar Nelson, Jorge Masvidal, Neil Magny, Olivier Aubin-Mercier, Stephen Thompson e Tyron Woodley.