Se Khamzat Chimaev é um atleta que sempre demonstrou ter fome de luta, ao que parece, encontrou seu par ideal. Na última quarta-feira (10), o sueco, empolgado com a possibilidade da atuar pelo UFC em dezembro, desafiou Gilbert Burns, que respondeu de forma mediata e não temeu o retrospecto da promessa do MMA.
Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), ‘Durinho’ não pensou duas vezes em aceitar o duelo proposto por Chimaev e ressaltou que está disponível para qualquer luta importante. O posicionamento do brasileiro não surpreende a comunidade do MMA, já que o mesmo é bastante ativo em ambiente virtual e pede combates tanto nele, quanto em entrevistas. Inclusive, foi com essa postura destemida, de sempre mostrar interesse em atuar no UFC, aliada aos bons resultados no octógono, que o faixa-preta de jiu-jitsu mudou de patamar na organização e se consolidou entre os tops dos meio-médios (77 kg).
“Estou sempre pronto para uma luta!”, escreveu o brasileiro em sua conta oficial no ‘Twitter’.
No UFC desde 2014, Gilbert ‘Durinho’, de 35 anos, atravessou seu melhor momento na organização entre 2018 e 2020, quando emplacou uma sequência de seis vitórias e, na sequência, disputou o título dos meio-médios. Atualmente, o brasileiro se encontra na segunda posição no ranking da categoria e possui triunfos marcantes sobre Demian Maia, Gunnar Nelson, Stephen Thompson e Tyron Woodley. No MMA, o atleta levou a melhor em 20 lutas e perdeu quatro vezes.