Na última terça-feira (18), em conversa com a imprensa após mais uma edição do ‘Contender Series’, Dana White revelou que Uriah Hall será o próximo adversário de Anderson Silva, no que pode ser a luta de despedida do brasileiro. E, de acordo com a ‘ESPN’ americana’, o duelo entre os pesos-médios (84 kg) deve acontecer no dia 31 de outubro, na luta principal de um card não numerado ainda sem sede definida.
Com duas lutas restando em seu contrato com o Ultimate, Anderson chegou a pedir por uma superluta contra Conor McGregor ou Anthony Pettis, mas não foi atendido pela organização. Considerado um dos melhores lutadores de todos os tempos, o ex-campeão dos médios vive o pior momento da carreira e soma seis derrotas, um ‘no contest’ (luta sem resultado) e apenas uma vitória nos últimos sete anos.
Por sua vez, Uriah Hall vem de duas vitórias consecutivas no octógono do Ultimate, a última sobre o brasileiro Antônio ‘Cara de Sapato’, em setembro de 2019. Recentemente, o americano teve duas lutas canceladas em cima da hora. Em maio deste ano, Hall viu Ronaldo ‘Jacaré’ ser retirado da disputa entre eles na véspera do combate após testar positivo para COVID-19. E nos últimos dias, viu Yoel Romero desistir da peleja sem que detalhes fossem divulgados.
Curiosamente, Anderson e Hall quase mediram forças em 2016, em Curitiba. Na ocasião, o ex-campeão dos pesos-médios passou por uma cirurgia de apendicite na semana do combate e foi impedido pelo médicos de permanecer no card.