Marcado para o dia 24 de fevereiro, o UFC México tem uma nova luta principal. Originalmente escalado para enfrentar o iraquiano Amir Albazi, que se lesionou, o ‘dono da casa’ Brandon Moreno agora terá pela frente seu ‘xará’ Brandon Royval, recém-saído de uma disputa pelo título peso-mosca (57 kg) da organização.
A informação foi confirmada inicialmente pelo ex-campeão peso-mosca Brandon Moreno à ‘ESPN’ deportes e, posteriormente, divulgada pelo próprio UFC, através do seu site. O evento do dia 24 de fevereiro será sediado na ‘Arena CDMX’, na Cidade do México, capital do país latino-americano.
O duelo original que lideraria o card do UFC México colocaria frente a frente o primeiro e segundo colocados no ranking peso-mosca do Ultimate, em um inédito e aguardado confronto. A peleja, provavelmente, definiria o próximo desafiante ao cinturão da categoria, atualmente sob posse do brasileiro Alexandre Pantoja.
Agora, Moreno – número 1 da lista – mede forças com o dono da terceira posição no top 15. Royval, por sinal, disputou recentemente o título dos moscas, sendo derrotado pelo campeão, em dezembro do ano passado, no UFC 296. Curiosamente, o mexicano foi suplente da disputa entre o americano e Pantoja.
Revanche
Os ‘xarás’ se enfrentarão pela segunda vez no octógono mais famoso do mundo. Em novembro de 2020, Moreno superou Royval, por nocaute técnico, no card do UFC 255. Na ocasião, o americano também entrou no combate substituindo o oponente original do mexicano.