Um encontro entre duas integrantes do top-5 do peso-palha (52 kg) promete abalar as estruturas do UFC 298. No evento programado para acontecer no dia 17 de fevereiro, na Califórnia (EUA), Amanda Lemos, quarta colocada no ranking da categoria, vai encarar Tatiana Suarez, invicta no MMA e que se encontra no terceiro lugar na tabela de classificação. A própria empresa anunciou o duelo através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).
Aos 36 anos, a brasileira, que se destaca pela trocação, vai tentar se recuperar da derrota para Zhang Weili, campeã do peso-palha, em agosto. Antes, Amanda havia vencido dois combates seguidos. Já a americana é uma força da categoria. Apontada como a versão feminina de Khabib Nurmagomedov pelo seu alto nível no wrestling e por sua imposição física, Tatiana, de 32 anos, venceu as dez lutas que realizou na carreira. Inclusive, a atleta finalizou Jéssica Andrade e nocauteou Carla Esparza, antigas detentoras do título da divisão.
Registro de Amanda no MMA
Amanda Lemos, de 36 anos, é uma das lutadoras mais perigosas no peso-palha do UFC por conta de seu poder de nocaute e porte físico. A atleta é ex-desafiante ao cinturão da categoria e ex-campeã do peso-galo (61 kg) do Jungle Fight. No MMA desde 2014, a paraense construiu um cartel composto por 13 vitórias, três derrotas e um empate. Seus principais triunfos no esporte foram sobre Angela Hill, Marina Rodriguez e Michelle Waterson.