UFC

Duelo de promessas! Felipe Lima encara Payton Talbott no UFC 317

Faltando duas semanas para a sua realização, o UFC 317 recebeu um grande reforço de última hora. Vistos como grandes promessas do MMA mundial, o brasileiro Felipe Lima e o americano Payton Talbott medirão forças no card do Ultimate programado para o dia 28 de junho, em Las Vegas (EUA). O anúncio foi feito pelo próprio ‘Jungle Boy’, como o amazonense é conhecido, durante o evento ‘Allstars Fight Night’, neste sábado (14), na Suécia, país onde reside e treina.

Apesar do brasileiro ter competido apenas no peso-pena (66 kg) desde que estreou no UFC, o combate será disputado na divisão dos galos (61 kg). A volta à sua categoria de origem, por sinal, estava na lista de desejos de Felipe Lima para a temporada 2025, como o próprio revelou após sua última aparição no octógono mais famoso do mundo, mesmo tendo obtido sucesso também na divisão de cima.

Aposta do MMA brasileiro

Radicado na Suécia, Felipe Lima, de 27 anos, estreou no Ultimate em junho do ano passado, após aceitar uma luta de última hora contra Muhammad Naimov. Mesmo sem um camp de preparação adequado e na divisão de cima, o brasileiro conseguiu vencer o tajique por finalização e, de quebra, ainda levou um bônus de performance no UFC Arábia Saudita.

No seu segundo compromisso pela entidade, seis meses depois, o brasileiro voltou a impressionar, desta vez ao superar Miles Johns, novamente no peso-pena. Com os dois resultados no UFC, Felipe Lima ampliou uma invencibilidade que já dura 14 lutas. A única derrota de Jungle Boy ocorreu em sua estreia na modalidade, para Ivan Luiz, no evento ‘EGF’, em 2015. Desde então, o manauara somou apenas vitórias na carreira, o que o coloca como uma das maiores apostas do Brasil no MMA.

Revanche contra o Brasil?

Por sua vez, Payton Talbott também é visto como uma grande promessa do MMA em seu país. O americano, no entanto, vive um momento diferente na carreira. Em sua última luta, em janeiro deste ano, o atleta de 26 anos de idade sofreu sua primeira derrota como profissional, para o brasileiro Raoni Barcelos. Portanto, o confronto contra Felipe Lima no UFC 317 pode representar uma chance de Talbott se vingar do Brasil.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Multicampeão, Terence Crawford anuncia aposentadoria do boxe: “Nada mais a provar”

Na noite da última terça-feira (16), os fãs da nobre arte foram surpreendidos com uma…

17/12/2025

Namorado de Mel Maia vence mexicano nos EUA e amplia invencibilidade no boxe

Na noite da última terça-feira (16), em Miami (EUA), a ‘Most Valuable Promotions’ realizou um…

17/12/2025

Manel Kape provoca Joshua Van após vitória no UFC Vegas 112; campeão responde

No último sábado (13), na luta principal do UFC Vegas 112, Manel Kape “deixou seus…

17/12/2025

Marcus Buchecha relembra início turbulento no jiu-jitsu para buscar reviravolta no UFC

Após uma estreia frustrante e com derrota no Ultimate, Marcus Almeida implementou uma série de…

17/12/2025

Ultimate encaminha Caio Borralho vs Reinier de Ridder para o UFC 326, em março

Aos poucos, o calendário do primeiro trimestre de 2026 do Ultimate vai ganhando forma. E…

16/12/2025

UFC: Recém-contratado, Levi Rodrigues recebe suspensão após flagra em exame antidoping

Invicto no MMA profissional, Levi Rodrigues conquistou uma vaga no UFC após brilhar no ‘Contender…

16/12/2025