Um dos cards mais aguardados da temporada, o UFC 300 vai, aos poucos, ganhando forma com grandes confrontos. Nesta quinta-feira (11), os fãs de MMA foram presenteados com mais uma luta de destaque agendada para o evento centenário, programado para o dia 13 de abril, em Las Vegas (EUA). Ex-campeão peso-mosca (57kg), Deiveson Figueiredo enfrenta o ex-campeão dos galos (61 kg) Cody Garbrandt. O combate, apurado em primeira mão pela equipe de reportagem da Ag Fight em contato com fontes próxima à situação, será disputado até 61 kg.
Ainda de acordo com a reportagem da Ag Fight, o Ultimate encaminhou o duelo após ambas as partes entrarem em acordo e aceitarem os termos. Sendo assim, a tendência é que a organização anuncie oficialmente o combate em breve. Com a recente adição, o UFC 300 passa a contar com seis lutas programadas. Além de ‘Daico’, o brasileiro Charles Do Bronxs também entrará em ação no show, em disputa com Arman Tsarukyan, pela categoria dos leves (70 kg).
Com o anúncio do confronto, o card do UFC 300 começa a ganhar corpo. Apontado pelos promotores do show como um evento histórico, a noite de lutas já conta com algumas disputas de peso confirmadas: Charles Do Bronx vs Arman Tsarukyan, Jiri Prochazka vs Aleksandar Rakic, Calvin Kattar vs Aljamain Sterling e Bo Nickal vs Cody Brundage, além da disputa do cinturão feminino dos palhas (52 kg) entre as chinesas Weili Zhang e Yan Xiaonan.
Interesse e respeito do americano
Desde que subiu de categoria e estreou com o pé direito nos galos, garantindo a oitava posição do ranking, Deiveson Figueiredo entrou definitivamente no radar de Garbrandt. Ex-campeão da categoria, o americano rasgou elogios ao brasileiro e escancarou seu desejo de enfrentá-lo no UFC 300, ignorando nomes do calibre de Dominick Cruz. Após o flerte entre as partes, o combate saiu do papel.