O espetacular nocaute de Max Holloway sobre Justin Gaethje no UFC 300, que lhe rendeu dois bônus de performance, parecia indicar que várias portas se abririam para o futuro próximo do ex-campeão peso-pena (66 kg), entre elas a de uma nova disputa pelo título até 66 kg da organização. Mas, no que depender do atual detentor do cinturão da categoria, ‘Blessed’ – como o havaiano é conhecido – terá que colocar alguma coisa em jogo para o confronto entre eles acontecer.
Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, Ilia Topuria exigiu que Max Holloway coloque seu título ‘BMF’ (lutador ‘mais durão’) em jogo para que o havaiano possa desafiá-lo pelo cinturão peso-pena do UFC. Caso contrário, ‘El Matador’, como é conhecido, destacou que o confronto não o interessaria.
“Sem o cinturão BMF eu não quero ele (como rival) de forma alguma. Se não (tiver o cinturão BMF em jogo), eu vou lutar com Volkanovski, que merece a revanche mais do que ele. Porque ele tem aquele cinturão, estou empolgado sobre isso. É por isso que eu quero ele. Ele tem dito: ‘Agora eu tenho muitas opções’, isso e aquilo. Ele não tem muitas opções. Eu sou o campeão agora. Eu escolho a data, escolho o local. Ele só tem que estar pronto, tem que esperar pelo chamado. Quando eu quiser, ele tem que estar pronto”, afirmou Topuria.
Duelo de estilos
Caso se concretize, um embate entre Topuria e Holloway traria à tona um duelo de estilos distintos na trocação. De um lado, um veterano do esporte que tem na sua agilidade e técnica seus principais bastiões para imprimir seu ritmo e ‘afogar’ seus adversários a longo prazo. Do outro, um jovem invicto e com uma pegada incomum para a categoria, dono de golpes singulares que levam os rivais à lona quando atingidos.