UFC

Duelo de campeões! Makhachev faz campanha por superluta contra Leon Edwards

Com um atual cenário de incertezas no ar diante de suas duas principais opções de adversário – Charles Do Bronx e Alexander Volkanovski -, Islam Makhachev se antecipa para buscar alternativas. Teoricamente resguardado para liderar o card do UFC em Abu Dhabi (EAU), o campeão dos pesos-leves (70 kg) mira uma nova superluta para seu currículo, desta vez contra Leon Edwards, detentor do cinturão dos meio-médios (77 kg).

Nesta terça-feira (18), através de suas redes (veja abaixo ou clique aqui), o pupilo de Khabib Nurmagomedov fez campanha para o que seria – provavelmente – uma oportunidade de conquistar um segundo título em divisões de peso distintas na liga – já que Edwards dificilmente desceria para bater 70 kg e Islam é  considerado um peso-leve naturalmente grande para sua categoria.

UFC Abu Dhabi, dia 21 de outubro. Makhachev vs Edwards. O que vocês acham?”, escreveu o wrestler russo em sua conta no ‘Twitter’.

Opções mais prováveis incertas

Depois que nocauteou Beneil Dariush e defendeu o posto de número do ranking até 70 kg, Charles Do Bronx se aproximou de garantir uma revanche contra Islam. No entanto, recentemente, o brasileiro afirmou que não teria tempo hábil para se preparar a tempo do card programado para o dia 21 de outubro. E, como o russo é peça-chave no show de Abu Dhabi, por conta do mercado influente do mundo árabe, o confronto entre os dois esfriou.

Por outro lado, Volkanovski confirmou sua soberania entre os pesos-penas (66 kg) ao unificar os títulos da categoria contra o então campeão interino Yair Rodriguez. Após o duelo, ainda no octógono, o australiano manifestou seu desejo de medir forças novamente contra Makhachev. Mas ao mesmo tempo, ‘The Great’ revelou que teria que passar por uma cirurgia no braço, o que, na teoria, poderia atrapalhar seu camp de treinos caso, de fato, fosse escoliho como o próximo rival de Islam.

Covington no caminho

Apesar de ter achado uma ‘terceira alternativa’ para dividir o octógono, Makhachev tem Colby Covington como um possível empecilho de seu desejo. Afinal de contas, o falastrão americano foi garantido por Dana White como o próximo desafiante ao cinturão dos meio-médios. Apesar de ainda sem data, a expectativa era de que ‘Chaos’ enfrentasse o campeão Edwards ao fim da temporada.

Matérias Recentes

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024