Alexandre Pantoja conquistou o cinturão dos pesos-moscas (57 kg) contra Brandon Moreno em julho deste ano e, desde então, sequer fez uma defesa de título. No entanto, um oponente específico faz com que o campeão brasileiro já cogite, inclusive, uma subida de categoria: Sean O’Malley. Recém-coroado soberano entre os pesos-galos (61 kg), ‘Sugar’ se tornou um alvo do atleta natural de Arraial do Cabo (RJ).
Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Pantoja interagiu com seus fãs sobre quem deveria ser seu próximo adversário. Quando o nome de O’Malley surgiu dentre as opções, o brasileiro fez questão de expressar seu desejo pelo confronto e relembrar um treino supostamente disputado entre os dois no passado.
“Tá aí, uma vontade que eu tenho é de bater nesse cara (O’Malley). Se tenho vontade de subir de categoria, é para bater no Sugar O’Malley. Ele fala demais, fala muita m***. Já treinei com ele uma vez, ele gravou o sparring, só que ele nunca me mandou o vídeo. Por que será?”, provocou o brasileiro.
Possibilidade remota
Apesar de se tratar de uma eventual superluta entre campeões, um embate entre Pantoja e O’Malley, neste momento é improvável. Afinal de contas, o brasileiro e o americano ainda não defenderam seus respectivos cinturões contra rivais de suas divisões de peso. Além disso, ‘Sugar’ projeta seu próximo passo no Ultimate contra nomes como Marlon Vera e Henry Cejudo.