UFC

Duelo brasileiro! UFC encaminha Mayra Sheetara vs Jacqueline Cavalcanti para novembro

Um confronto de atletas ranqueadas promete movimentar a categoria peso-galo (61 kg) feminina do UFC. Afinal de contas, o Ultimate encaminhou um duelo brasileiro entre Mayra ‘Sheetara’, oitava colocada, e Jacqueline Cavalcanti, número 11 da divisão. A disputa, programada para o dia 8 de novembro, em Las Vegas (EUA), foi apurada em primeira mão pela equipe de reportagem da Ag Fight em contato com fontes próximas à situação.

O combate marca o retorno de Sheetara aos galos após uma breve tentativa de voltar a competir entre os moscas (57 kg). Em fevereiro desta temporada, a brasileira foi superada por Jasmine Jasudavicius em performance irreconhecível. Durante a semana da luta, Mayra sofreu na balança com o corte de peso mais brusco. Dado o cenário, ao que tudo indica, o futuro da mineira daqui em diante será mesmo na categoria até 61 kg.

Momentos opostos

Mayra e Jacqueline vivem momentos opostos dentro do UFC. Enquanto Sheetara amarga um jejum de vitórias que já dura quatro rodadas, sendo três reveses nas últimas três apresentações, Cavalcanti não sabe o que é perder desde que entrou na liga. De lá para cá, são quatro triunfos para a brasileira naturalizada portuguesa – retrospecto que rapidamente a alçou ao ranking dos galos. 

Sendo assim, se por um lado Sheetara, de 34 anos, possivelmente pode lutar pelo emprego no dia 8 de novembro, do outro Jacqueline, de apenas 27, pode não somente ampliar sua invencibilidade no UFC, mas como avançar degraus importantes no ranking e garantir um espaço no top 10 da categoria.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025

Favorito do campeão, Kamaru Usman destaca Carlos Prates na briga por disputa de título

A categoria dos meio-médios (77 kg) do UFC tem sido uma das mais badaladas dos…

04/12/2025

UFC 323: Após hiato, Maycee Barber reforça foco no caminho até o cinturão

Depois de um período de quase dois anos afastada dos octógonos, Maycee Barber volta a…

04/12/2025