Siga-nos
exclusivo!
Jéssica Bate-Estaca e Natália Silva fazem um duelo brasileiro no UFC
Jéssica Bate-Estaca e Natália Silva se enfrentam no dia 7 de setembro, em Las Vegas - Louis Grasse/Ag Fight

UFC

Duelo brasileiro! UFC encaminha Jéssica Bate-Estaca vs Natália Silva para setembro

Tradicionalmente no Brasil, desde 1949, o dia 7 de setembro é feriado nacional, já que comemora-se o ‘Dia da Independência’. Para os fãs de MMA do país, a data em 2024 terá um gostinho ainda mais especial, já que brindará os torcedores com um duelo 100% verde-amarelo: Jéssica ‘Bate-Estaca’ vs Natália Silva. As atletas tupiniquins medem forças no dia 7 de setembro, em card do UFC com sede em Las Vegas (EUA). A informação foi apurada em primeira mão pela equipe de reportagem da Ag Fight.

E o duelo, que coloca frente a frente duas lutadoras embaladas por bons resultados recentes, promete movimentar a parte de cima do ranking dos pesos-moscas (57 kg). Atual número 5 da categoria, ‘Bate-Estaca’ vem de dois importantes triunfos em suas últimas aparições na liga, contra Mackenzie Dern e Marina Rodriguez – ambos disputados na divisão dos palhas (52 kg).

Por sua vez, Natália – considerada uma das grandes promessas recentes do MMA nacional – segue invicta no Ultimate. Desde que assinou com a organização, em 2022, a atleta de Timóteo (MG) competiu em cinco oportunidades, tendo o braço erguido ao final da disputa de todas elas. Com base no taekwondo, a representante da ‘Team Borracha’ impressiona por sua desenvoltura dentro do octógono, sobretudo na trocação e movimentação fluida.

Duelo de gerações

Cinco anos separam Jéssica e Natália. Mas, para além da idade, o duelo entre as duas pode ser considerado um embate de gerações. Afinal de contas, apesar dos 32 anos de idade, ‘Bate-Estaca’ é uma das pioneiras do MMA feminino no UFC, e possui uma bagagem imensa na modalidade. Ex-campeã até 52 kg da liga, a atleta paranaense soma 38 combates como profissional em seu cartel. Já Silva, aos 27, já competiu 23 vezes.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC