Depois do UFC casar a luta entre Amanda Ribas e Mackenzie Dern, agora, outras duas representantes do país na companhia vão se enfrentar no peso-mosca (57 kg). Karine Silva vai medir forças com Viviane Araújo na edição de número 309 da organização, programada para acontecer no dia 16 de novembro, em Nova York (EUA). A informação foi divulgada pelo site ‘MMA Junkie’ e confirmada pelas atletas em suas redes sociais.
O duelo em questão coloca frente a frente uma promessa do MMA com uma veterana do esporte. Karine é uma espécie de sensação do UFC. Pela empresa, a atleta está invicta com quatro vitórias, sendo três pela via rápida, alcançando assim o décimo lugar no ranking do peso-mosca. A curiosidade é que ‘Killer’ enfrentou três compatriotas. Já ‘Vivi’ vive momento delicado na carreira. Nos últimos quatro combates que disputou, a lutadora perdeu três vezes. Mesmo assim, a profissional segue na elite da categoria, como a número 11 da tabela de classificação.
Registros de Karine e Viviane no MMA
Karine Silva, de 30 anos, se aventurou no MMA em 2013 e estreou no UFC em 2022, após se destacar no ‘Contender Series’. Atualmente, a brasileira é a décima colocada no ranking do peso-mosca da organização. No esporte, a atleta venceu 18 lutas, sendo 17 pela via rápida (nove por nocaute e oito por finalização), e perdeu quatro vezes. Seus resultados mais expressivos foram contra Ariane Lipski e Maryna Moroz.
Viviane Araújo, de 37 anos, iniciou sua trajetória no MMA em 2015 e estreou no UFC em 2019. Atualmente, a brasileira é a 11ª colocada no ranking do peso-mosca da organização. Em sua carreira, a atleta construiu um cartel composto por 12 vitórias e seis derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Alexis Davis, Andrea Lee, Jennifer Maia e Roxanne Modafferi.