Duas das seis atletas brasileiras ranqueadas nos pesos-moscas (57 kg) do UFC medirão forças em busca de ascensão na categoria. Nesta segunda-feira (25), a organização presidida por Dana White anunciou em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) que Natália Silva e Vivi Araújo foram escaladas para se enfrentarem no dia 3 de fevereiro de 2024, em card com sede no ‘Apex’, em Las Vegas (EUA).
Embaladas por vitórias recentes, as compatriotas tentam consolidar a boa fase e galgar posições no ranking. Invicta em quatro lutas no UFC, Natália desponta como uma das promessas da categoria por conta de seu alto nível no taekwondo. Já Vivi, que vem de triunfo sobre a ex-desafiante Jennifer Maia, tenta se reaproximar de um ‘title shot’ após bater na trave contra a atual campeã Alexa Grasso.
Duelo de gerações
O confronto entre as brasileiras pode ser considerado um duelo de gerações. Oitava colocada no ranking e com 37 anos, Vivi Araújo curiosamente conta com um currículo menos extenso que sua adversária, onze anos mais jovem. A brasiliense tem um cartel de 12-5, enquanto Natália soma 16-5-1 na modalidade.