UFC

Duas versões! Makhachev incentiva Volkanovski e detona Hooker antes do UFC 290

Islam Makhachev conhece dois importantes lutadores que vão atuar no UFC 290, evento que acontece neste sábado (8), em Las Vegas (EUA), mas seu relacionamento com eles é bem diferente. Se por um lado o campeão do peso-leve (70 kg) da companhia mostra respeito por Alexander Volkanovski, líder do peso-pena (66 kg) e que faz a luta principal do show contra Yair Rodríguez, por outro, o mesmo não se aplica em relação a Dan Hooker, que encara Jalin Turner, pela divisão até 70 kg, no card principal da atração.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui e aqui), Makhachev, ao mesmo tempo que desejou o melhor para Volkanovski em seu compromisso, fez questão de expressar toda sua aversão por Hooker. E a diferença na abordagem do russo aos lutadores se explica. Em sua trajetória no peso-leve do UFC, Islam venceu o australiano e o neozelandês, mas os atletas lidaram com as derrotas de forma diferente. Em 2021, ‘The Hangman’ foi finalizado por Islam logo no primeiro round e não reagiu bem ao revés.

Já em 2023, Volkanovski protagonizou uma batalha com o campeão dos leves e perdeu, mas, ao contrário do seu parceiro de treino, não tirou os méritos do algoz e o reconheceu como grande lutador. Contudo, Hooker discordou da pontuação dos juízes laterais a favor do russo e o acusou de usar artifícios proibidos para ter melhor desempenho na recuperação de peso e em combate. Como o comportamento dos atletas segue vivo em sua memória, Makhachev expressa seu apoio para ‘The Great’ no UFC 290 e faz questão de detonar o desafeto neozelandês.

“Boa sorte esta semana, Volkanovski. Hooker é um perdedor miserável”, escreveu o campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Currículo de Makhachev no MMA

Islam Makhachev, de 31 anos, se consolidou como o melhor lutador do peso-leve do UFC. Atualmente, o russo é o campeão da categoria, o terceiro colocado no ranking peso-por-peso e possui 12 vitórias seguidas. Em sua trajetória na companhia, o atleta foi apontado por parte da comunidade do MMA como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos mais importantes foram sobre Alexander Volkanovski, Arman Tsarukyan, Bobby Green, Charles ‘Do Bronx’, Dan Hooker, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison ‘Tibau’ e Thiago Moisés.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025