UFC

Duas lutas! Charles Do Bronx traça plano para voltar ao posto de campeão do UFC

No último sábado (1º), Charles Oliveira esteve no ‘Apex’ para acompanhar as lutas de seus companheiros de equipe no UFC Vegas 110. Após ver de perto os triunfos de Allan ‘Puro Osso’ e Norma Dumont, o atleta da ‘Chute Boxe Diego Lima’ tem aproveitado sua estadia nos Estados Unidos. Afinal de contas, no dia seguinte, já presente em Milwaukee (EUA), ‘Do Bronx’ roubou a cena no evento ‘APFC’ ao traçar um plano ideal para voltar ao posto de campeão dos pesos-leves (70 kg) do Ultimate.

Convidado para acompanhar ‘in loco’ a 20ª edição do evento de MMA ‘APFC’, a convite do próprio idealizador da marca, Anthony Pettis, Charles, em determinado momento, subiu ao cage e conversou brevemente com o ‘announcer’ do show (veja abaixo ou clique aqui). Obstinado a conquistar novamente o cinturão linear do UFC, o ex-campeão brasileiro acredita que duas vitórias são suficientes para colocá-lo mais uma vez no topo do mundo.

Estou trabalhando nisso (para retomar o posto de campeão). Esse é o meu sonho de novo. Acho que vou ter a oportunidade agora de lutar pelo (cinturão) ‘BMF’. Aí eu passando pelo Max (Holloway), acho que sou o próximo desafiante (pelo título) de novo”, projetou o recordista de finalizações do Ultimate.

Volta ao topo em 2026?

Com 36 anos recém-completados, Do Bronx atualmente desponta na terceira posição do ranking da categoria. Em sua última aparição, no UFC Rio, o brasileiro brilhou ao finalizar Mateusz Gamrot na luta principal do card da ‘Cidade Maravilhosa’. O triunfo representou uma volta por cima significativa para o faixa-preta, que havia sido brutalmente nocauteado por Ilia Topuria meses antes, quando disputou o cinturão da divisão, no fim de junho.

Agora com a moral recobrada, Charles flerta com a possibilidade de disputar uma superluta contra Max Holloway, atual dono do cinturão ‘BMF’ (lutador mais durão). O havaiano também já sinalizou positivamente para o confronto, que tende a sair do papel no início de 2026. Caso tenha o braço erguido, o plano de Do Bronx é pleitear diretamente outro título da entidade, desta vez o linear dos pesos-leves. Agora resta saber quais serão os desdobramentos da carreira do brasileiro daqui em diante, assim como os da divisão até 70 kg.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Rival debocha de Deiveson Figueiredo após vitória no UFC 324: “Mais fácil que os treinos”

Na noite do último sábado (24), Umar Nurmagomedov confirmou o amplo favoritismo dado a ele…

26/01/2026

UFC 324: Topuria desdenha de Paddy Pimblett e alfineta Justin Gaethje: “Está ferrado”

No último sábado (24), em Las Vegas (EUA), Paddy Pimblett e Justin Gaethje protagonizaram uma…

26/01/2026

Natália Silva revela promessa do UFC por disputa de cinturão: “Espero que me valorizem”

Natália Silva revelou que aceitou enfrentar a ex-campeã peso-palha (52 kg) Rose Namajunas no UFC…

26/01/2026

Loucura ou estratégia? Jean Silva explica “surfe” em vitória no UFC 324

Jean Silva revelou que um dos momentos mais marcantes da vitória sobre Arnold Allen, no…

26/01/2026

Entre medos e superação, Jean Silva reencontra a confiança no UFC 324

Jean Silva viveu semanas de intensa carga emocional antes de voltar ao octógono no UFC…

25/01/2026

Ex-campeão dos galos, Dominick Cruz tem entrada confirmada no Hall da Fama do UFC

O ex-campeão peso-galo (61 kg) Dominick Cruz foi anunciado como o mais novo integrante do…

25/01/2026