UFC

Duas lutas! Charles Do Bronx traça plano para voltar ao posto de campeão do UFC

No último sábado (1º), Charles Oliveira esteve no ‘Apex’ para acompanhar as lutas de seus companheiros de equipe no UFC Vegas 110. Após ver de perto os triunfos de Allan ‘Puro Osso’ e Norma Dumont, o atleta da ‘Chute Boxe Diego Lima’ tem aproveitado sua estadia nos Estados Unidos. Afinal de contas, no dia seguinte, já presente em Milwaukee (EUA), ‘Do Bronx’ roubou a cena no evento ‘APFC’ ao traçar um plano ideal para voltar ao posto de campeão dos pesos-leves (70 kg) do Ultimate.

Convidado para acompanhar ‘in loco’ a 20ª edição do evento de MMA ‘APFC’, a convite do próprio idealizador da marca, Anthony Pettis, Charles, em determinado momento, subiu ao cage e conversou brevemente com o ‘announcer’ do show (veja abaixo ou clique aqui). Obstinado a conquistar novamente o cinturão linear do UFC, o ex-campeão brasileiro acredita que duas vitórias são suficientes para colocá-lo mais uma vez no topo do mundo.

Estou trabalhando nisso (para retomar o posto de campeão). Esse é o meu sonho de novo. Acho que vou ter a oportunidade agora de lutar pelo (cinturão) ‘BMF’. Aí eu passando pelo Max (Holloway), acho que sou o próximo desafiante (pelo título) de novo”, projetou o recordista de finalizações do Ultimate.

Volta ao topo em 2026?

Com 36 anos recém-completados, Do Bronx atualmente desponta na terceira posição do ranking da categoria. Em sua última aparição, no UFC Rio, o brasileiro brilhou ao finalizar Mateusz Gamrot na luta principal do card da ‘Cidade Maravilhosa’. O triunfo representou uma volta por cima significativa para o faixa-preta, que havia sido brutalmente nocauteado por Ilia Topuria meses antes, quando disputou o cinturão da divisão, no fim de junho.

Agora com a moral recobrada, Charles flerta com a possibilidade de disputar uma superluta contra Max Holloway, atual dono do cinturão ‘BMF’ (lutador mais durão). O havaiano também já sinalizou positivamente para o confronto, que tende a sair do papel no início de 2026. Caso tenha o braço erguido, o plano de Do Bronx é pleitear diretamente outro título da entidade, desta vez o linear dos pesos-leves. Agora resta saber quais serão os desdobramentos da carreira do brasileiro daqui em diante, assim como os da divisão até 70 kg.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Ultimate encaminha Caio Borralho vs Reinier de Ridder para o UFC 326, em março

Aos poucos, o calendário do primeiro trimestre de 2026 do Ultimate vai ganhando forma. E…

16/12/2025

UFC: Recém-contratado, Levi Rodrigues recebe suspensão após flagra em exame antidoping

Invicto no MMA profissional, Levi Rodrigues conquistou uma vaga no UFC após brilhar no ‘Contender…

16/12/2025

Em alta! Manel Kape assume segunda posição do ranking peso-mosca; Melk é ignorado

No último sábado (13), após nocautear Brandon Royval na luta principal do UFC Vegas 112,…

16/12/2025

Anderson Silva explica luta morna com Sonnen: “Ele não viria ao Brasil ser esculhambado”

Em junho de 2024, em São Paulo, Anderson Silva e Chael Sonnen lideraram o card…

16/12/2025

Não chama? Alex Poatan indica ausência em card do UFC na Casa Branca

Dada a expectativa para o UFC Casa Branca, programado para junho de 2026, a tendência…

16/12/2025

Atleta do UFC que defendeu Hitler faz graves acusações contra Topuria

O lutador norte-americano Bryce Mitchell utilizou suas redes sociais nesta segunda-feira (15) para fazer duras…

16/12/2025