A vitória de Dricus du Plessis sobre Sean Strickland no último sábado (20), pelo ‘main event’ do UFC 297, entrou para a história por ter coroado o primeiro campeão do Ultimate nascido na África do Sul, mas também dividiu opiniões. O próprio presidente da entidade, Dana White, admitiu que marcou o triunfo do americano em sua pontuação informal da disputa. A declaração do dirigente, por sinal, parece ter pegado ‘DDP’ de surpresa.
Durante sua participação na coletiva de imprensa pós-UFC 297, Dricus se defendeu e, apesar de admitir o equilíbrio no confronto, afirmou que acredita ter feito o suficiente para sair com a vitória contra Strickland. Ao tomar ciência da opinião de Dana White, no entanto, Du Plessis demonstrou espanto e não se conteve na resposta.
“Só para saber, há quem pense que eu perdi a luta? Dana disse isso? Bem, palhaçada“, rebateu Dricus.
Luta parelha
Depois de começar a luta contra Sean Strickland tendo dificuldades para encontrar a distância e impor seu jogo, Dricus du Plessis cresceu de produção com o passar dos rounds e conseguiu equilibrar a disputa. A paridade do combate pode ser comprovada pela pontuação dos juízes laterais, uma vez que, além da divisão na opinião sobre o vencedor, todos eles apontaram o placar de 3 a 2 (48-47) nos rounds ao final da batalha.