UFC

Du Plessis projeta possível disputa por 2º cinturão do UFC caso defenda título dos médios

Dricus du Plessis se mostra imparável no peso-médio (84 kg) do UFC. Em agosto, na Austrália, o campeão da categoria defendeu o título pela primeira vez ao finalizar Israel Adesanya e, em seu próximo compromisso, deve encarar novamente Sean Strickland ou Khamzat Chimaev. No auge da confiança, o sul-africano, invicto na empresa, foi além e revelou um grandioso plano.

Sem fazer mistério, Du Plessis informou que seu objetivo é ter dois cinturões em categorias diferentes no UFC. Sendo assim, ‘Stillknocks’ projetou que, se vencer ‘Tarzan’ ou ‘Borz’ na próxima rodada e consequentemente defender o título dos médios pela segunda vez, a hipotética superluta pelo status de campeão duplo da companhia pode se tornar realidade.

É bem verdade que o sul-africano não mencionou em qual divisão pretende se aventurar. De todo modo, caso seja nos meio-pesados (93 kg), Dricus entraria no caminho de Alex Pereira, campeão da categoria. Inclusive, os atletas iniciaram uma surpreendente rivalidade na atual temporada

“Eu venci Whittaker, Strickland e Adesanya, então, se eu derrotar Chimaev, isso garante uma luta pelo cinturão duplo. Acho que pode ser isso. Tenho essa visão. Não consigo imaginar nada mais perfeito do que isso. No final do dia, há uma meta que precisa ser alcançada. Isso é lutar no meu país e conquistar o segundo cinturão. Isso na mesma noite seria muito legal”, declarou o campeão do UFC em entrevista à ‘ESPN’ americana.

Registro de Du Plessis no MMA

Dricus du Plessis, de 30 anos, é campeão do peso-médio do UFC e o sexto colocado no ranking peso-por-peso. O sul-africano está invicto na organização, com oito vitórias. No MMA desde 2013, o atleta foi campeão do KSW e construiu um cartel composto por 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida (11 por finalização e nove por nocaute), e duas derrotas. Seus resultados mais expressivos foram sobre Darren Till, Derek Brunson, Israel Adesanya, Robert Whittaker, Roberto Soldic e Sean Strickland.

Matérias Recentes

Jean Silva surge como favorito nas apostas para luta contra Arnold Allen no UFC 324

A espera finalmente acabou. Neste sábado (24), o Ultimate vai promover seu primeiro evento da…

20/01/2026

Ex-desafiante ao cinturão, Stephen Thompson mira luta de despedida no UFC Casa Branca

Prestes a completar 43 anos de idade e vindo de três derrotas consecutivas pela primeira…

20/01/2026

Até quando dá para sonhar? Gilbert Durinho analisa idade e limites no MMA

Gilbert Burns é um dos nomes mais experientes do MMA brasileiro e alguém que conhece…

20/01/2026

Técnico de Du Plessis manda recado para Chimaev: “Na próxima, vai se f***”

A derrota de Dricus du Plessis para Khamzat Chimaev no UFC 319, em agosto do…

19/01/2026

Desafio? Jorge Masvidal provoca Conor McGregor: “Espanco ele”

Jorge Masvidal voltou a agitar o noticiário do MMA ao se colocar publicamente à disposição…

19/01/2026

Mesmo sem luta, Amanda Nunes mantém programação da ‘fight week’ do UFC 324

Com a ausência de última hora de Kayla Harrison, que precisou passar por uma cirurgia…

19/01/2026