UFC

Du Plessis expõe mentalidade de guerra contra Strickland: “Disposto a matar e morrer”

Neste sábado (8), na Austrália, Dricus du Plessis tem um compromisso de extrema importância no UFC. No ‘main event’ do show de número 312 da companhia, o campeão do peso-médio (84 kg) vai enfrentar Sean Strickland pela segunda vez na carreira e esbanja confiança em mais um triunfo. Inclusive, o sul-africano, com ‘fome de luta’, fez questão de expor sua mentalidade de guerra para a revanche.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Mark Bouris’, Du Plessis garantiu estar pronto para dar tudo de si e chegar ao limite em seus combates. Não satisfeito, o campeão do UFC, frio, revelou que seu objetivo no octógono é castigar os oponentes da pior maneira possível. E a abordagem selvagem do sul-africano para suas lutas não é novidade, já que é dono de um estilo visceral.

Justamente por esbanjar garra em ação e ser um lutador agressivo, Dricus se colocou à frente da concorrência. Vale pontuar que o sul-africano, mesmo aos trancos e barrancos, segue invicto no UFC, vencendo grandes nomes do MMA e muitas vezes virando lutas. Portanto, o campeão da companhia abraçou o desafio de encarar Strickland novamente e adiantou que o rival deveria se preparar bem para lidar com sua intensidade, pois irá para o duelo com a intenção de ‘matá-lo’.

“Quando eu entro lá, se o árbitro não parar, não vou parar. Posso ficar em cima de você por dez minutos esmagando seu rosto e se o árbitro não disser para parar, não vou parar. Essa é a pergunta que eu, como um gladiador moderno, tenho que me fazer, ‘Ainda estou disposto a morrer?’. Absolutamente. Isso é fácil. É, ‘Você está disposto a matar um homem na frente da família dele?’. Sim, estou e é por isso que sou o campeão, porque digo sim para essa pergunta todas as vezes”, declarou o campeão do UFC.

Registro de Du Plessis no MMA

Dricus du Plessis, de 31 anos, é campeão do peso-médio do UFC e o sétimo colocado no ranking peso-por-peso. O sul-africano está invicto na organização, com oito vitórias. No MMA desde 2013, o atleta foi campeão do KSW e construiu um cartel composto por 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida (11 por finalização e nove por nocaute), e duas derrotas. Seus resultados mais expressivos foram sobre Darren Till, Derek Brunson, Israel Adesanya, Robert Whittaker, Roberto Soldic e Sean Strickland.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026