UFC

Du Plessis explica motivo para aceitar luta ‘perigosa’ contra Whittaker no UFC

Dricus Du Plessis vive fase mágica no UFC. O sul-africano está invicto na organização com cinco vitórias e, fora do octógono, seu ‘trash talk’ incomoda Israel Adesanya. Contudo, para o sul-africano tirar a luta com o campeão do peso-médio (84 kg) da companhia do papel, vai precisar passar por Robert Whittaker, em julho, em Las Vegas (EUA), e, ao que parece, não se arrepende por dizer ‘sim’ ao perigoso encontro.

A rivalidade entre Du Plessis e Adesanya se iniciou quando o primeiro afirmou ser um verdadeiro lutador africano no UFC e ainda questionou o amor do desafeto pela África, uma vez que ele se mudou para a Nova Zelândia quando jovem. Imediatamente, o campeão do UFC declarou o interesse em enfrentar o inimigo e prometeu castigá-lo no octógono, mas viu seu plano ser adiado ao descobrir que a companhia anunciou a luta ‘Stillknocks’ vs Whittaker. Sendo assim, Israel declara a torcida para Dricus vencer Robert para fazer o mesmo engolir suas palavras.

Com o claro desejo de Adesanya pela luta, parte da comunidade do MMA apontou que Du Plessis errou em aceitar encarar ‘The Reaper’ e por não forçar a disputa pelo cinturão dos médios. Curiosamente, em entrevista ao site ‘Submission Radio’, ‘Stillknocks’ concorda com o estranhamento vindo de uma parcela dos fãs sobre seu compromisso, por conta da reputação de Whittaker no UFC que, de 2014 para cá, só tem derrota para o nigeriano. Mas, por se classificar como um bom guerreiro, o atleta frisou que não poderia desperdiçar a chance de se testar contra o australiano, mesmo ciente da qualidade do adversário, e, quem sabe, surpreendê-lo.

“Muitos dizem que não é uma jogada inteligente lutar contra Whittaker e concordo 100%. Mas não estou aqui para ser inteligente. Caso contrário, eu teria continuado na escola, terminado meus estudos e ido trabalhar em um banco. Essa não é a vida que escolhi. Escolhi ser um guerreiro, um showman, sou um lutador. Isso é o que faço, eu luto. Não quero disputar o cinturão com base em algum hype criado, pelo cara que tem o cinturão estar se comportando como uma criança, exagerando e a luta estar acontecendo por causa disso. Quero merecer minha chance pelo título. Não quero que ela me seja dada. Vou merecer meu cinturão, por isso quis a luta contra Whittaker”, declarou o atleta.

Quem é Du Plessis?

Dricus Du Plessis, de 29 anos, é uma das grandes apostas do UFC no peso-médio. O atleta segue invicto na organização, com cinco vitórias, e se encontra na sexta posição no ranking da categoria. No MMA desde 2013, o sul-africano foi campeão do KSW e possui um cartel composto por 19 vitórias, sendo 18 pela via rápida (dez por finalização e oito por nocaute), e duas derrotas. Seus resultados mais expressivos foram sobre Brad Tavares, Darren Till, Derek Brunson e Roberto Soldic.

Matérias Recentes

Estrelas do boxe, De La Hoya e Canelo protagonizam ‘barraco’ em coletiva de imprensa

No passado, Oscar De La Hoya e Saúl Álvarez trabalharam juntos no boxe, mas foram…

02/05/2024

Que perigo! Strickland sai de casa armado após ‘brincadeira’ de jovens; veja

O polêmico Sean Strickland segue causando fora do octógono. Na última quarta-feira (1º), o ex-campeão…

02/05/2024

Wrestler? Alex Poatan aplica queda em Daniel Cormier nos bastidores do UFC Rio; veja

Depois de defender seu cinturão dos meio-pesados (93 kg) com sucesso no UFC 300, no…

02/05/2024

Charles Do Bronxs indica data de retorno ao UFC e crava: “O campeão ainda tem nome”

Atleta brasileiro mais popular em atividade no MMA, Charles Do Bronxs entrou em ação no…

02/05/2024

Parceiro de Do Bronxs celebra chance de lutar no mesmo card que Aldo: “Um sonho”

Um dos mais promissores parceiros de treino do ex-campeão Charles Do Bronxs na equipe 'Chute…

02/05/2024

Estrela do boxe, Ryan Garcia falha no exame antidoping após vencer Devin Haney

Antes de enfrentar Devin Haney, em abril, em Nova York (EUA), Ryan Garcia roubou a…

02/05/2024