Siga-nos
Dricus Du Plessis vence Trevin Giles por nocaute no UFC 264
Dricus du Plessis é o atual campeão peso-médio do UFC - Louis Grasse/Ag Fight

UFC

Du Plessis esbanja confiança em possível luta contra Poatan: “Se eu acertar, vai cair”

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Dricus du Plessis ainda não tem uma nova defesa de título marcada. Assim, o sul-africano vê seu nome ser constantemente citado em uma possível disputa contra o brasileiro Alex Pereira, dono do cinturão meio-pesado (93 kg) do Ultimate. E, apesar das credenciais do striker paulista na trocação, ‘DDP’ esbanja confiança na sua capacidade de fazer frente a ‘Poatan’ na área onde ele é especialista.

Em recente entrevista ao ‘Submission Radio’, Du Plessis analisou o possível confronto contra Alex Poatan e afirmou que conseguiria se dar bem na luta em pé. Desde que migrou para o MMA, vindo do kickboxing, o brasileiro tem mostrado superioridade sobre seus rivais nesta área – o que o levou à conquista de dois títulos em apenas dois anos no UFC. Mas, na visão do sul-africano, seu estilo de jogo e a potência de seus golpes podem fazer o striker paulista sucumbir.

Honestamente acredito que com um cara como Alex Pereira, ele tem muita força, eu também tenho muita potência. Sim, a trocação dele é incrível. Mas nós vimos na luta com Khalil Rountree,. Khalil teve sucesso nos dois primeiros rounds. Se estamos falando só da trocação em pé, eu não vou fazer uma luta de kickboxing, vou lutar uma luta de MMA. Em uma luta de kickboxing, você precisa ser capaz de conectar combinações, você precisa acertar socos grandes o tempo todo, deixar um cara balançado, você consegue uma contagem de oito (segundos) – você tem todas essas variáveis. No MMA, eu não ligo para quem você é, se eu te acertar limpo com essas luvas pequenas, você vai cair, e eu vou te pegar eventualmente“, bradou Dricus.

Du Plessis vs Poatan?

Um duelo entre Dricus du Plessis e Alex Poatan, apesar do aparente interesse mútuo de ambas as partes, não parece tão próximo de acontecer. Isso porque os dois campeões contam com opções mais viáveis para os seus respectivos próximos combates. No caso do sul-africano, é provável que sua seguinte defesa de título seja contra Sean Strickland ou Khamzat Chimaev. Já o brasileiro deve colocar seu cinturão até 93 kg em jogo contra Magomed Ankalaev ou subir para os pesados em busca de mais uma cinta.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC