Em entrevista ao canal ‘Fight Forecast’, o ex-campeão peso-médio (84 kg) do UFC Dricus du Plessis comentou a recente provocação do atual soberano da categoria, Khamzat Chimaev, que propôs um confronto contra o brasileiro Alex Pereira, dono do cinturão dos meio-pesados (93 kg). Para o sul-africano, a iniciativa do checheno trata-se mais de uma tentativa de buscar ‘hype’ do que um desafio com reais chances de se concretizar.
‘DDP’ ressaltou o tamanho e o porte físico de ‘Poatan’, que recentemente reconquistou o título na divisão até 93 kg. Segundo o ex-campeão dos médios, o striker paulista impressionou pela envergadura em sua luta contra Magomed Ankalaev, o que o torna um adversário complicado para Chimaev, que atua em categoria inferior.
“Khamzat sempre fez uns desafios malucos. Na minha opinião, não há qualquer chance dele vencer o Pereira. Hoje em dia, acredito que o brasileiro está entre os maiores que já passaram pelo esporte — ou por qualquer modalidade de combate, na verdade. Ele é um cara grande e, mesmo competindo no meio-pesado, parecia enorme contra o Ankalaev — foi surreal. Para mim, isso é só hype. Não vejo possibilidade real disso acontecer algum dia”, afirmou o sul-africano.
Realidades distintas
Com a proposta de confronto feita pelo ‘Lobo’, que dominou a categoria dos médios após a vitória sobre Du Plessis, a expectativa é que o atleta tente ampliar ainda mais sua visibilidade na carreira. Já Poatan, atual campeão até 93 kg, revelou que seu próximo objetivo é enfrentar Jon Jones na Casa Branca, mantendo o foco em ampliar seu legado dentro do UFC.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok