Dono do cinturão peso-médio (84 kg) do UFC desde janeiro deste ano, quando destronou o então campeão Sean Strickland, Dricus du Plessis ainda aguarda o anúncio oficial da sua primeira defesa de título. Mas, ao que tudo indica, o sul-africano já deu seu aval para a organização agendar seu próximo compromisso no octógono mais famoso do mundo – o primeiro com a coroa da divisão até 84 kg em jogo.
Em uma publicação feita no seu perfil oficial no ‘X’ (antigo Twitter), Du Plessis alegou que já aceitou os principais termos – oponente, local e, consequentemente, data – para que sua primeira defesa de cinturão seja marcada pelo UFC. Por isso, o campeão se mostrou confuso por ainda não ter a confirmação oficial da organização, e questionou a demora.
“Eu concordei com o adversário e a localização, então o que estamos esperando?“, questionou Dricus (veja abaixo ou clique aqui).
Defesa de título na Austrália contra Adesanya?
Depois de se negar a colocar seu cinturão em jogo no UFC 300, em abril, por não estar em condições físicas para defendê-lo, Dricus du Plessis esperava voltar à ação como campeão em um evento sediado na África. Porém, apesar de ser um desejo antigo da entidade, a primeira edição em território africano ainda não parece próxima de acontecer.
Sendo assim, tudo leva a crer que o sul-africano defenderá seu título no UFC 305, em Perth, na Austrália, marcado para o dia 18 de agosto, que ainda carece de uma atração principal. Seu adversário deve ser o nigeriano radicado na Nova Zelândia Israel Adesanya, ex-campeão da categoria, com quem Du Plessis cultiva uma rivalidade de longa data.