Após vencer Alex ‘Poatan’ no UFC 287, evento realizado no último sábado (8), na Flórida (EUA), Israel Adesanya, campeão do peso-médio (84 kg), surpreendeu na coletiva de imprensa pós-show ao mencionar Dricus Du Plessis como possível adversário. Como não poderia ser diferente, ‘Stillknocks’ aproveitou a oportunidade dada pela estrela do MMA e respondeu.
Curiosamente, a rivalidade entre Adesanya e Du Plessis é recente, mas seu conteúdo é pesado. Após vencer Derek Brunson, em março, o atleta da África do Sul, invicto no UFC, passou a ocupar a sexta posição no ranking do peso-médio e afirmou ser um verdadeiro lutador africano, provocando os nigerianos ‘The Last Stylebender’ e Kamaru Usman que, quando jovens, se mudaram junto com suas famílias para a Nova Zelândia e os Estados Unidos, respectivamente. Não satisfeito, ‘Stillknocks’ classificou os astros do MMA como ‘falsos africanos’.
Irritado com a provocação de Dricus, Israel ressaltou que teria prazer em castigar o rival em plena África do Sul em uma possível luta no UFC. Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Du Plessis não se intimidou com a ameaça de Adesanya. Confiante, ‘Stillknocks’ assegurou estar pronto para encarar o desafio e garantiu que o campeão do peso-médio seria bem tratado ao visitar o continente africano depois de anos ausente, mas não por ele no octógono.
“Então você não vai dizer meu nome, isso é inteligente. É melhor não. Não preciso do seu tempo, tenho todo o meu continente da África me apoiando. Vá aproveitar sua vitória espetacular em casa, na Nova Zelândia. O UFC África está longe de ser feito, pelo menos mais um ano. Te encontro em território neutro este ano e se você ainda se sentir tão forte depois de me enfrentar e eu levar seu cinturão para a casa, lhe darei outra chance de tentar me enfrentar na minha casa, em solo africano. Somos a África, não tememos nada e certamente ninguém”, escreveu o lutador em sua conta oficial no ‘Instagram’.
Quem é Du Plessis?
Dricus Du Plessis, de 29 anos, é uma das grandes apostas do UFC no peso-médio. O atleta segue invicto na organização, com cinco vitórias, e se encontra na sexta posição no ranking da categoria. No MMA desde 2013, o sul-africano foi campeão do KSW e possui um cartel composto por 19 vitórias, sendo 18 pela via rápida (dez por finalização e oito por nocaute), e duas derrotas. Seus resultados mais expressivos foram sobre Brad Tavares, Darren Till, Derek Brunson e Roberto Soldic.