Não demorou para Dricus du Plessis responder a última provocação feita por Alex Pereira. No último sábado (14), nos bastidores do UFC 306, evento realizado em Las Vegas (EUA), o brasileiro reforçou seu interesse em lutar contra o campeão do peso-médio (84 kg), questionou sua coragem e o chamou de ‘C*** de cachorro’. Sendo assim, o sul-africano não deixou barato.
Em sua conta oficial no ‘X’, Dricus também elevou o tom. ‘Stillknocks’ garantiu não ter medo do campeão dos meio-pesados (93 kg) e fez questão de lembrar que já aceitou enfrentá-lo. Vale pontuar que essa não foi a primeira vez que os atletas trocam farpas.
‘Poatan’ expressou o interesse em voltar a competir nos médios para encarar o rival e minimizou sua qualidade. Por sua vez, Du Plessis duvida que o brasileiro consiga cortar peso, crava que vai nocauteá-lo se o duelo acontecer com 84 kg e até se coloca à disposição do UFC em subir de divisão para resolver as diferenças com o desafeto.
“Palhaço assustado, como você ousa! Agora isso está indo longe demais. Eu já disse que vou lutar contra você ou Strickland. O que mais você quer? Ou devo marcar seu tradutor?”, escreveu o lutador.
Registro de Du Plessis no MMA
Dricus du Plessis, de 30 anos, é campeão do peso-médio do UFC e o quinto colocado no ranking peso-por-peso. O sul-africano está invicto na organização, com oito vitórias. No MMA desde 2013, o atleta foi campeão do KSW e construiu um cartel composto por 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida (11 por finalização e nove por nocaute), e duas derrotas. Seus resultados mais expressivos foram sobre Darren Till, Derek Brunson, Israel Adesanya, Robert Whittaker, Roberto Soldic e Sean Strickland.