UFC

Dricus du Plessis reprova possibilidade de Khamzat Chimaev lutar pelo título do UFC

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Dricus du Plessis não quer que o nome de Khamzat Chimaev seja mencionado para uma possível futura disputa pelo título da divisão. Mesmo com sua primeira defesa de cinturão marcada para o dia 18 de agosto, contra Israel Adesanya, em Perth (AUS), o sul-africano é frequentemente questionado sobre potenciais desafiantes, e o russo – 11º colocado no ranking – é um dos mais citados. ‘DDP’, entretanto, não vê motivos para que o rival seja lembrado neste momento.

Em recente entrevista ao ‘Submission Radio’, Du Plessis apontou para a baixa assiduidade de Chimaev no octógono do UFC e para o fato de nunca ter enfrentado um rival ranqueado no peso-médio como justificativas para sua posição. Vale lembrar que o russo não compete desde outubro do ano passado, quando superou o ex-campeão meio-médio Kamaru Usman, em duelo disputado na divisão até 84 kg, e precisou cancelar seu compromisso contra Robert Whittaker, que aconteceria em junho, devido a problemas de saúde.

“Eu adoraria enfrentar Khamzat. Ninguém o venceu, e ele era quase como o bicho-papão dessa divisão. Mas vamos ser honestos: eu fiquei decepcionado que aquela luta (de Chimaev) não aconteceu. Não estou surpreso, para ser sincero. Neste momento, não faz sentido falar sobre isso. (Chimaev) não lutou com um único peso-médio ranqueado – nenhum – e até mesmo colocá-lo nessa conversa agora parece uma perda de tempo. Ele não está na corrida e, até que ele prove que merece estar nessa corrida, não tem porque falar disso”, afirmou Dricus.

Do hype ao limbo

Depois de iniciar sua trajetória no UFC de forma arrebatadora, com três vitórias acachapantes em apenas dois meses, Khamzat Chimaev viu o ‘hype’ que o cercava diminuir consideravelmente nos últimos tempos. Isso porque, além dos problemas com a balança que o levaram a subir definitivamente do meio-médio para a divisão dos médios, o russo tem passado por longos períodos de inatividade na carreira, em sua maioria motivados por problemas de saúde.

Sendo assim, a enorme expectativa que muitos possuíam em relação ao futuro próximo do lutador russo foi sendo substituída por dúvidas e incertezas. Se antes era esperado que o ‘Lobo’ – como é conhecido – alcançasse o topo do UFC rapidamente, agora parte da comunidade do MMA já se questiona se Chimaev conseguirá atingir seu potencial máximo na organização. Em pouco tempo, Khamzat saiu do ‘hype’ para uma espécie de limbo, apesar de seguir invicto. Resta saber se ele conseguirá dar a volta por cima.

Matérias Recentes

Entre medos e superação, Jean Silva reencontra a confiança no UFC 324

Jean Silva viveu semanas de intensa carga emocional antes de voltar ao octógono no UFC…

25/01/2026

Ex-campeão dos galos, Dominick Cruz tem entrada confirmada no Hall da Fama do UFC

O ex-campeão peso-galo (61 kg) Dominick Cruz foi anunciado como o mais novo integrante do…

25/01/2026

UFC 324: Guerra entre Gaethje e Pimblett rende bônus de R$ 530 mil para cada

O UFC 324, realizado neste sábado (24), em Las Vegas, não apenas entregou um card…

25/01/2026

Disputa BMF entre Charles Do Bronx e Max Holloway estampa pôster do UFC 326

Restando cerca de um mês e meio para sua realização, o UFC 326 teve seu…

25/01/2026

Sem interesse? Adesanya minimiza presença no UFC Casa Branca: “Um monte de engravatados”

Programado para junho de 2026, o card do UFC Casa Branca já desponta como um…

25/01/2026

UFC 324: Gaethje vence guerra contra Pimblett e conquista cinturão interino

O confronto entre Justin Gaethje e Paddy Pimblett foi o ponto alto do UFC 324,…

25/01/2026