UFC

Dricus du Plessis reforça interesse em duelo com Poatan, mas frisa: “Chimaev é o próximo”

Com mais uma defesa de cinturão bem-sucedida no último sábado (8), na luta principal do UFC 312, Dricus du Plessis provou ter grandes planos para seu futuro na organização. Não à toa, o campeão peso-médio (84 kg) desafiou Alex Poatan, detentor do cinturão dos meio-pesados (93 kg), para uma eventual superluta futura. Apesar do interesse no confronto, a disputa com o brasileiro não aconteceria na próxima rodada, de acordo com a linha do tempo projetada pelo sul-africano. Antes do grande passo, ‘DDP’ quer defender seu posto de soberania na atual divisão de peso contra um temido e invicto adversário.

Durante a coletiva de imprensa pós-show na Austrália, Dricus novamente rasgou elogios a Poatan, o elegendo, inclusive, como o número 1 peso-por-peso do Ultimate e reforçando interesse em um confronto direto. Porém, o campeão até 84 kg deixou bem claro que seu próximo oponente na empresa não será o brasileiro, e sim Khamzat Chimaev. Invicto no MMA profissional e próximo desafiante natural ao títulos dos médios, o ‘Lobo’, dono de um cartel 14-0, é apontado, por muitos, como o melhor do mundo em atividade nesta categoria. Sendo assim, Du Plessis quer provar que consegue ser o primeiro homem a superá-lo no octógono.

Tenho todo o respeito do mundo por Alex Pereira. Acho que ele é o melhor do mundo peso-por-peso. Muito respeito pelo que ele fez no UFC em tão pouco tempo, vindo de outro esporte e tendo feito o que fez lá. Então sim, quero compartilhar o octógono com esse cara. Quero vencer ele. Eu derrotei o Adesanya, que já o venceu. Eu sei que posso vencer ele com 93 kg, 100%. Mas o Khamzat (Chimaev) é o próximo (da fila). Khamzat é o próximo (…) Quero me certificar de que sou o melhor peso-médio e depois eu subo (de categoria). Não vou apressar nada para que minha próxima luta seja contra o Alex Pereira. Não. Quero o Khamzat na próxima. Acho que ele merece uma surra”, planejou Dricus.

Acordo verbal com Poatan

Depois do desafio público no octógono, Dricus e Poatan se encontraram nos bastidores do evento e, aparentemente, selaram um acordo verbal para se enfrentarem no futuro entre os meio-pesados. Mas para o duelo sair do papel como uma superluta entre campeões, o brasileiro e o sul-africano terão que defender seus respectivos cinturões nos próximos desafios. Alex Pereira terá Magomed Ankalaev pela frente no UFC 313, em março. Já ‘DDP’ provavelmente terá que lidar com Chimaev, em card ainda não confirmado.

Matérias Recentes

Ultimate encaminha Caio Borralho vs Reinier de Ridder para o UFC 326, em março

Aos poucos, o calendário do primeiro trimestre de 2026 do Ultimate vai ganhando forma. E…

16/12/2025

UFC: Recém-contratado, Levi Rodrigues recebe suspensão após flagra em exame antidoping

Invicto no MMA profissional, Levi Rodrigues conquistou uma vaga no UFC após brilhar no ‘Contender…

16/12/2025

Em alta! Manel Kape assume segunda posição do ranking peso-mosca; Melk é ignorado

No último sábado (13), após nocautear Brandon Royval na luta principal do UFC Vegas 112,…

16/12/2025

Anderson Silva explica luta morna com Sonnen: “Ele não viria ao Brasil ser esculhambado”

Em junho de 2024, em São Paulo, Anderson Silva e Chael Sonnen lideraram o card…

16/12/2025

Não chama? Alex Poatan indica ausência em card do UFC na Casa Branca

Dada a expectativa para o UFC Casa Branca, programado para junho de 2026, a tendência…

16/12/2025

Atleta do UFC que defendeu Hitler faz graves acusações contra Topuria

O lutador norte-americano Bryce Mitchell utilizou suas redes sociais nesta segunda-feira (15) para fazer duras…

16/12/2025