UFC

Dricus du Plessis reforça interesse em duelo com Poatan, mas frisa: “Chimaev é o próximo”

Com mais uma defesa de cinturão bem-sucedida no último sábado (8), na luta principal do UFC 312, Dricus du Plessis provou ter grandes planos para seu futuro na organização. Não à toa, o campeão peso-médio (84 kg) desafiou Alex Poatan, detentor do cinturão dos meio-pesados (93 kg), para uma eventual superluta futura. Apesar do interesse no confronto, a disputa com o brasileiro não aconteceria na próxima rodada, de acordo com a linha do tempo projetada pelo sul-africano. Antes do grande passo, ‘DDP’ quer defender seu posto de soberania na atual divisão de peso contra um temido e invicto adversário.

Durante a coletiva de imprensa pós-show na Austrália, Dricus novamente rasgou elogios a Poatan, o elegendo, inclusive, como o número 1 peso-por-peso do Ultimate e reforçando interesse em um confronto direto. Porém, o campeão até 84 kg deixou bem claro que seu próximo oponente na empresa não será o brasileiro, e sim Khamzat Chimaev. Invicto no MMA profissional e próximo desafiante natural ao títulos dos médios, o ‘Lobo’, dono de um cartel 14-0, é apontado, por muitos, como o melhor do mundo em atividade nesta categoria. Sendo assim, Du Plessis quer provar que consegue ser o primeiro homem a superá-lo no octógono.

Tenho todo o respeito do mundo por Alex Pereira. Acho que ele é o melhor do mundo peso-por-peso. Muito respeito pelo que ele fez no UFC em tão pouco tempo, vindo de outro esporte e tendo feito o que fez lá. Então sim, quero compartilhar o octógono com esse cara. Quero vencer ele. Eu derrotei o Adesanya, que já o venceu. Eu sei que posso vencer ele com 93 kg, 100%. Mas o Khamzat (Chimaev) é o próximo (da fila). Khamzat é o próximo (…) Quero me certificar de que sou o melhor peso-médio e depois eu subo (de categoria). Não vou apressar nada para que minha próxima luta seja contra o Alex Pereira. Não. Quero o Khamzat na próxima. Acho que ele merece uma surra”, planejou Dricus.

Acordo verbal com Poatan

Depois do desafio público no octógono, Dricus e Poatan se encontraram nos bastidores do evento e, aparentemente, selaram um acordo verbal para se enfrentarem no futuro entre os meio-pesados. Mas para o duelo sair do papel como uma superluta entre campeões, o brasileiro e o sul-africano terão que defender seus respectivos cinturões nos próximos desafios. Alex Pereira terá Magomed Ankalaev pela frente no UFC 313, em março. Já ‘DDP’ provavelmente terá que lidar com Chimaev, em card ainda não confirmado.

Matérias Recentes

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025