Siga-nos
Dricus du Plessis na coletiva de imprensa pré-UFC 297.
Dricus du Plessis é o atual campeão peso-médio do UFC - Matt Davies/Ag Fight

UFC

Dricus du Plessis oferece contraproposta a desafio de Alex Poatan: “Vou subir”

Depois que Dricus du Plessis finalizou Israel Adesanya no UFC 305, no sábado (17), e defendeu com sucesso seu título do peso-médio (84 kg), Alex Poatan sugeriu uma possível volta à divisão na qual reinou para desafiar o sul-africano. E a resposta do campeão até 84 kg do Ultimate não demorou a vir.

Na coletiva de imprensa pós-UFC 305, ao ser questionado sobre a sugestão feita pelo lutador brasileiro, Du Plessis ofereceu uma contraproposta para Poatan. Para o sul-africano, a melhor opção seria os dois se enfrentarem na divisão dos meio-pesados (93 kg), que atualmente tem como campeão justamente o striker brasileiro.

A justificativa do sul-africano é que o desgaste no corte de peso gerado pelo hipotético retorno de Alex Poatan à divisão até 84 kg poderia servir como desculpa para uma possível derrota do paulista. Sendo assim, Du Plessis propõe que ambos cumpram seus próximos compromissos nas respectivas categorias e, só depois, façam a disputa entre campeões.

“Fique no 93 (kg). Faça sua luta contra o oitavo do ranking (Khalil Rountree). Lute sua luta lá e aproveite. Se (Sean) Strickland é a próxima luta que as pessoas querem ver, então essa é a luta que eu quero. Então, me deixe cuidar dos meus negócios, você cuida dos seus. Você não precisa cortar peso para ter alguma tipo de desculpa. Eu vou subir depois da luta com Strickland. Vou subir para o 93 e nós vamos resolver isso lá“, propôs Dricus.

Defesa de título

Antes de pensar em uma possível volta para o peso-médio, onde desafiaria Dricus du Plessis, Alex Poatan tem um novo compromisso como campeão dos meio-pesados do Ultimate para cumprir. No próximo dia 5 de outubro, o brasileiro defenderá seu cinturão até 93 kg contra o desafiante Khalil Rountree Jr, no ‘main event’ do UFC 307, na cidade de Salt Lake City, em Utah (EUA).

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC