UFC

Dricus du Plessis esclarece polêmica com Israel Adesanya no UFC

Dricus du Plessis conseguiu o que queria, ou seja, a atenção de Israel Adesanya. Após nocautear Derek Brunson, em março, em Las Vegas (EUA), o atleta, que nasceu na África do Sul, se classificou como um lutador africano de verdade no UFC, provocando ‘The Last Stylebender’, porque, quando jovem, este se mudou junto com sua família para a Nova Zelândia. Tal atitude de ‘Stillknocks’ irritou o campeão do peso-médio (84 kg) do UFC, que prometeu castigá-lo no octógono. Percebendo a insatisfação do striker com seu ‘trash talk’, o profissional resolveu se explicar.

Em entrevista a canal do ‘YouTube’ ‘Submission Radio’, Du Plessis informou que foi mal interpretado pela imprensa especializada e por Adesanya, uma vez que nunca questionou seu amor pela África. De qualquer forma, o sul-africano frisou que, ao contrário do campeão do peso-médio do UFC, nasceu, cresceu e permaneceu em seu país de origem, e defendeu a ideia que, gostando ou não, o rival se distanciou do laço com o continente, apesar de ser nigeriano.

Agora, Adesanya informa que seu objetivo é torturar Du Plessis no octógono, promete ‘arrastar a carcaça’ dele pela África do Sul e até declara sua torcida para o mesmo vencer Robert Whittaker no UFC 290 para enfrentá-lo em seguida. Após ser ameaçado pelo campeão do peso-médio e até tentar minimizar o clima hostil com ele, o elogiando como lutador, ‘Stillknocks’ deixa claro que seu ponto é válido e que não o teme em um possível combate.

“Eu nunca disse as palavras ‘mais africano’ na minha vida, não disse que ele não era africano. Falei fatos. Sou o único na disputa nascido na África. Vivo e treino lá todos os dias. Essa foi minha declaração. Algumas pessoas dizem que estou retrocedendo, mas nunca recuei. Parece que isso atingiu Adesanya. Ele gosta de ser o que lhe convém quanto as nacionalidades. Ele se refere a si mesmo como neozelandês, chinês, nigeriano. No fim, ele nasceu na África, é africano, mas não mora aqui. Isso é o que nos torna diferentes. Meu sucesso vem da África. Moro, treino aqui, voo da África para Las Vegas para lutar e volto. Ele nasceu na África, representa a África 100%, mas não reside. Em termos de lutador, ele é absolutamente incrível e qualquer um que diga o contrário é ridículo”, declarou o lutador.

Registro de Du Plessis no MMA

Dricus Du Plessis, de 29 anos, é uma das grandes apostas do UFC no peso-médio. O atleta segue invicto na organização, com cinco vitórias, e se encontra na sexta posição no ranking da categoria. No MMA desde 2013, o sul-africano foi campeão do KSW e possui um cartel composto por 19 vitórias, sendo 18 pela via rápida (dez por finalização e oito por nocaute), e duas derrotas. Seus resultados mais expressivos foram sobre Brad Tavares, Darren Till, Derek Brunson e Roberto Soldic.

Matérias Recentes

Diego Lopes e Volkanovski batem o peso e confirmam revanche pelo cinturão no UFC 325

Na madrugada desta sexta-feira (30), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a pesagem oficial…

30/01/2026

Charles Do Bronx promete aceitar convite de Max Holloway para trocação franca no UFC 326

Por si só, o duelo entre Charles Oliveira e Max Holloway - marcado para o…

30/01/2026

Kayla Harrison exibe cicatriz no pescoço após cirurgia que a tirou do UFC 324; veja

Há pouco mais de duas semanas, a comunidade do MMA recebeu a notícia bombástica da…

30/01/2026

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026