UFC

Dricus du Plessis esclarece polêmica com Israel Adesanya no UFC

Dricus du Plessis conseguiu o que queria, ou seja, a atenção de Israel Adesanya. Após nocautear Derek Brunson, em março, em Las Vegas (EUA), o atleta, que nasceu na África do Sul, se classificou como um lutador africano de verdade no UFC, provocando ‘The Last Stylebender’, porque, quando jovem, este se mudou junto com sua família para a Nova Zelândia. Tal atitude de ‘Stillknocks’ irritou o campeão do peso-médio (84 kg) do UFC, que prometeu castigá-lo no octógono. Percebendo a insatisfação do striker com seu ‘trash talk’, o profissional resolveu se explicar.

Em entrevista a canal do ‘YouTube’ ‘Submission Radio’, Du Plessis informou que foi mal interpretado pela imprensa especializada e por Adesanya, uma vez que nunca questionou seu amor pela África. De qualquer forma, o sul-africano frisou que, ao contrário do campeão do peso-médio do UFC, nasceu, cresceu e permaneceu em seu país de origem, e defendeu a ideia que, gostando ou não, o rival se distanciou do laço com o continente, apesar de ser nigeriano.

Agora, Adesanya informa que seu objetivo é torturar Du Plessis no octógono, promete ‘arrastar a carcaça’ dele pela África do Sul e até declara sua torcida para o mesmo vencer Robert Whittaker no UFC 290 para enfrentá-lo em seguida. Após ser ameaçado pelo campeão do peso-médio e até tentar minimizar o clima hostil com ele, o elogiando como lutador, ‘Stillknocks’ deixa claro que seu ponto é válido e que não o teme em um possível combate.

“Eu nunca disse as palavras ‘mais africano’ na minha vida, não disse que ele não era africano. Falei fatos. Sou o único na disputa nascido na África. Vivo e treino lá todos os dias. Essa foi minha declaração. Algumas pessoas dizem que estou retrocedendo, mas nunca recuei. Parece que isso atingiu Adesanya. Ele gosta de ser o que lhe convém quanto as nacionalidades. Ele se refere a si mesmo como neozelandês, chinês, nigeriano. No fim, ele nasceu na África, é africano, mas não mora aqui. Isso é o que nos torna diferentes. Meu sucesso vem da África. Moro, treino aqui, voo da África para Las Vegas para lutar e volto. Ele nasceu na África, representa a África 100%, mas não reside. Em termos de lutador, ele é absolutamente incrível e qualquer um que diga o contrário é ridículo”, declarou o lutador.

Registro de Du Plessis no MMA

Dricus Du Plessis, de 29 anos, é uma das grandes apostas do UFC no peso-médio. O atleta segue invicto na organização, com cinco vitórias, e se encontra na sexta posição no ranking da categoria. No MMA desde 2013, o sul-africano foi campeão do KSW e possui um cartel composto por 19 vitórias, sendo 18 pela via rápida (dez por finalização e oito por nocaute), e duas derrotas. Seus resultados mais expressivos foram sobre Brad Tavares, Darren Till, Derek Brunson e Roberto Soldic.

Matérias Recentes

Anderson Silva aposta na movimentação para derrotar ex-campeão do UFC no boxe

Um dos maiores ícones dos esportes de combate, Anderson Silva volta a competir nesta sexta-feira…

19/12/2025

Netflix? Saiba como assistir as lutas de boxe de Anderson Silva e do youtuber Jake Paul

A temporada do UFC e das principais ligas de MMA já se encerraram em 2025.…

19/12/2025

Melquizael Costa projeta duelo futuro contra Jean Silva no UFC: “Vou enfiar a porrada”

Embalado por cinco vitórias consecutivas no UFC, Melquizael Costa vive possivelmente o melhor momento de…

18/12/2025

Anderson Silva e Jake Paul batem o peso e confirmam lutas de boxe contra ex-campeões

Na tarde desta quinta-feira (18), em Miami (EUA), a Most Valuable Promotions realizou a pesagem…

18/12/2025

Campeão da PFL e pupilo de Khabib, russo recebe um ano de suspensão por doping

Outro grande nome do MMA profissional foi flagrado pela política antidoping na última quarta-feira (17).…

18/12/2025

Aos 50 anos, Anderson Silva descarta aposentadoria: “A luta é o meu ar”

Em junho de 2024, na luta principal da primeira edição do ‘Spaten Fight Night’, Anderson…

18/12/2025