UFC

Dricus du Plessis desafia Paulo Borrachinha no UFC e provoca: “Vai ver quem é grande”

Em grande fase no UFC, Dricus du Plessis mudou de patamar no MMA. No último sábado (10), em Las Vegas (EUA), o sul-africano defendeu sua invencibilidade na organização ao finalizar Darren Till, faturou o bônus de ‘Luta da Noite’ e, de quebra, passou a integrar o top-10 do peso-médio (84 kg). Empolgado, ‘Stillknocks’ já traça planos para seu futuro na companhia e tem como alvo um lutador popular.

Na coletiva de imprensa pós-evento, Du Plessis não escondeu a felicidade por cumprir a promessa que fez, porque, agora, se consolidou de vez na elite do peso-médio do UFC. Com a importante vitória sobre Till, o atleta saiu da 14ª posição no ranking da categoria direto para o décimo lugar nela. Confiante por vencer as quatro lutas que disputou na companhia e por estar em evidência na divisão, o sul-africano, em busca de combates ainda maiores, expressou o interesse em encarar Paulo Costa.

Atualmente, ‘Borrachinha’ está na reta final de contrato com o UFC, vê seu nome ligado a um hipotético duelo com Robert Whittaker, em fevereiro, na Austrália, mas não confirma o embate. Ciente da atual situação do brasileiro na empresa, Du Plessis se coloca como opção, caso ele decida lutar com um atleta diferente. Apesar de não ter atrito com Paulo, ao menos por ora, o sul-africano, que também é conhecido no MMA por sua explosão, por seus músculos e poder, provoca o possível rival ao garantir que não se assusta com seu tamanho e frisa que o mineiro é quem vai se impressionar com sua força.

“Acabei de conseguir um carimbo entre os dez primeiros da categoria. Eu disse na minha última luta que estaria no top-10 antes do final do ano. Aqui estou e estou dizendo a vocês agora: serei um candidato ao título até o final de 2023. Quero fazer três, quatro lutas em 2023 para garantir que eu consiga aquela vaga de contender. Adoraria lutar contra Borrachinha. Não sei se ele vai renovar o contrato. Não sei com o que ele está ocupado. É apenas uma luta que sempre vi. Ele é um cara grande e acho que ele floresce em ser o cara maior, mas ele vai ver um cara grande quando entrar no octógono comigo. Adoraria essa luta. Minhas lutas agora são limitadas ao top-10. Quem quer que seja, estarei pronto para lutar com quem o UFC me der nesse top-10, espero um top-5”, declarou o lutador.

Dricus du Plessis, de 28 anos, é uma promessa do UFC, segue invicto na organização, com quatro vitórias, e se encontra na décima posição no ranking do peso-médio. No MMA desde 2013, o sul-africano foi campeão do KSW e possui um cartel composto por 18 vitórias, sendo 17 pela via rápida (dez por finalização e sete por nocaute), e duas derrotas. Seus resultados mais expressivos foram sobre Brad Tavares, Darren Till e Roberto Soldic.

Matérias Recentes

Presidente do Bare Knuckle FC anuncia torneio com premiação de R$ 150 milhões

Depois de receber um reforço de peso em 2024 com a inclusão de Conor McGregor…

23/12/2024

Tyson Fury reclama da pontuação dos juízes em derrota para Oleksandr Usyk

Mesmo se mostrando contrário à implementação de Inteligência Artificial na pontuação de lutas de boxe,…

23/12/2024

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024