Siga-nos
Dricus Du Plessis está próximo de disputar o cinturão do peso-médio do UFC
Du Plessis derrotou o ex-campeão Whittaker e encaminhou seu 'title shot' - Louis Grasse/Ag Fight

UFC

Dricus Du Plessis critica postura de Adesanya no UFC 290: “Comportou-se como um palhaço”

Depois de nocautear Robert Whittaker, Dricus Du Plessis viu Israel Adesanya, presente na ‘T-Mobile Arena’, em Las Vegas (EUA), subir no octógono com uma postura pouco amistosa para confrontá-lo. O peso-médio (84 kg) sul-africano não gostou nada da atitude do campeão. Durante a coletiva de imprensa após o UFC 290, ‘Stillknocks’, como é conhecido, detonou o comportamento de ‘Izzy’.

Com uma rixa antiga, que começou quando Du Plessis questionou as raízes africanas de Adesanya, os dois atletas demonstraram que realmente não se gostam durante a mais recente interação. Frente a frente, Israel e Dricus se encararam e trocaram farpas. O campeão nigeriano chegou a afirmar que esse duelo será “dinheiro fácil” no futuro e apimentou ainda mais a rivalidade.

“Vocês viram essa noite, estou preparado. Estou preparado para tudo que ele disser. Ele se comportou como um palhaço lá dentro. Não é assim que um campeão age. Não é assim que um homem se comporta. Ele está se comportando como uma criança. Comporte-se como um campeão. Existem pessoas que se espelham em você, e você agindo dessa forma. Se isso vende ingressos, bom para ele. Venderei ingressos da minha maneira. Sou um cavalheiro, um homem, e me comportarei como tal. Vou nocautear ele, assim como fiz esta noite”, criticou Dricus.

Title shot encaminhado

Após quebrar a banca, nocautear o ex-campeão Whittaker e fomentar ainda mais a rivalidade contra Adesanya, Du Plessis praticamente selou seu posto de próximo desafiante na categoria dos pesos-médios. Agora resta saber quando e onde o aguardado embate entre os africanos ocorrerá.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC