UFC

Dricus du Plessis alega que Strickland admitiu derrota antes do resultado no UFC 297

Há exatamente uma semana, Sean Strickland e Dricus du Plessis travavam uma das lutas de título mais parelhas do Ultimate. E, como não poderia deixar de ser, o resultado do confronto – que serviu como a luta principal do UFC 297 – foi bastante contestado. Mas uma recente declaração pode colocar um ponto final na polêmica em torno do embate. Recém-coroado campeão dos pesos-médios (84 kg), o atleta sul-africano alegou que seu adversário admitiu a derrota em uma breve conversa momentos antes do anúncio dos jurados.

Em participação no podcast ‘SuperSport Unplugged’, Dricus revelou que, ainda no octógono, enquanto aguardavam o resultado do combate, os dois trocaram algumas palavras. Enquanto o sul-africano teria elogiado o falastrão americano pelo combate, Strickland teria admitido ao rival que havia sido derrotado durante a peleja. Ao final dos cinco rounds e 25 minutos de disputa, du Plessis foi apontado como o vencedor na decisão dividida dos juízes.

“Ele veio até mim no octógono – acho que essa é a primeira vez que vou dizer isso publicamente – ele veio até mim no cage, logo antes deles me anunciarem como o novo campeão. Fui até ele e apertei sua mão e disse: ‘Você é um guerreiro, parabéns, foi uma grande luta’. E ele me disse: ‘Não, você com certeza me venceu’. Ele me falou: ‘Você merece, você venceu a luta, me derrotou’. Eu também acho isso. E depois, quando estávamos na a sala médica, ele veio até mim e disse: ‘Você é um guerreiro, não gostaria de perder para ninguém (além de você). Você merece isso’”, alegou Dricus.

Strickland contesta derrota no UFC 297

Apesar de supostamente ter admitido a derrota para Dricus ainda no octógono, Strickland não manteve a mesma postura após a luta. ‘Tarzan’, como é conhecido, destacou que foi alvo de uma cabeçada que interferiu em sua visão no combate e desabafou nas redes sociais ao afirmar que “o mundo sabe que venci essa luta”. Com uma base estabelecida de fãs, o americano viu milhares de torcedores compactuarem com sua opinião a respeito do resultado do embate.

Matérias Recentes

Diego Lopes planeja mudanças em revanche com Volkanovski: “A ideia é surpreender ele”

Em 34 lutas como profissional de MMA, Diego Lopes nunca competiu contra o mesmo adversário…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026