UFC

Dricus du Plessis alega que Strickland admitiu derrota antes do resultado no UFC 297

Há exatamente uma semana, Sean Strickland e Dricus du Plessis travavam uma das lutas de título mais parelhas do Ultimate. E, como não poderia deixar de ser, o resultado do confronto – que serviu como a luta principal do UFC 297 – foi bastante contestado. Mas uma recente declaração pode colocar um ponto final na polêmica em torno do embate. Recém-coroado campeão dos pesos-médios (84 kg), o atleta sul-africano alegou que seu adversário admitiu a derrota em uma breve conversa momentos antes do anúncio dos jurados.

Em participação no podcast ‘SuperSport Unplugged’, Dricus revelou que, ainda no octógono, enquanto aguardavam o resultado do combate, os dois trocaram algumas palavras. Enquanto o sul-africano teria elogiado o falastrão americano pelo combate, Strickland teria admitido ao rival que havia sido derrotado durante a peleja. Ao final dos cinco rounds e 25 minutos de disputa, du Plessis foi apontado como o vencedor na decisão dividida dos juízes.

“Ele veio até mim no octógono – acho que essa é a primeira vez que vou dizer isso publicamente – ele veio até mim no cage, logo antes deles me anunciarem como o novo campeão. Fui até ele e apertei sua mão e disse: ‘Você é um guerreiro, parabéns, foi uma grande luta’. E ele me disse: ‘Não, você com certeza me venceu’. Ele me falou: ‘Você merece, você venceu a luta, me derrotou’. Eu também acho isso. E depois, quando estávamos na a sala médica, ele veio até mim e disse: ‘Você é um guerreiro, não gostaria de perder para ninguém (além de você). Você merece isso’”, alegou Dricus.

Strickland contesta derrota no UFC 297

Apesar de supostamente ter admitido a derrota para Dricus ainda no octógono, Strickland não manteve a mesma postura após a luta. ‘Tarzan’, como é conhecido, destacou que foi alvo de uma cabeçada que interferiu em sua visão no combate e desabafou nas redes sociais ao afirmar que “o mundo sabe que venci essa luta”. Com uma base estabelecida de fãs, o americano viu milhares de torcedores compactuarem com sua opinião a respeito do resultado do embate.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024