UFC

Dricus du Plessis alega que Strickland admitiu derrota antes do resultado no UFC 297

Há exatamente uma semana, Sean Strickland e Dricus du Plessis travavam uma das lutas de título mais parelhas do Ultimate. E, como não poderia deixar de ser, o resultado do confronto – que serviu como a luta principal do UFC 297 – foi bastante contestado. Mas uma recente declaração pode colocar um ponto final na polêmica em torno do embate. Recém-coroado campeão dos pesos-médios (84 kg), o atleta sul-africano alegou que seu adversário admitiu a derrota em uma breve conversa momentos antes do anúncio dos jurados.

Em participação no podcast ‘SuperSport Unplugged’, Dricus revelou que, ainda no octógono, enquanto aguardavam o resultado do combate, os dois trocaram algumas palavras. Enquanto o sul-africano teria elogiado o falastrão americano pelo combate, Strickland teria admitido ao rival que havia sido derrotado durante a peleja. Ao final dos cinco rounds e 25 minutos de disputa, du Plessis foi apontado como o vencedor na decisão dividida dos juízes.

“Ele veio até mim no octógono – acho que essa é a primeira vez que vou dizer isso publicamente – ele veio até mim no cage, logo antes deles me anunciarem como o novo campeão. Fui até ele e apertei sua mão e disse: ‘Você é um guerreiro, parabéns, foi uma grande luta’. E ele me disse: ‘Não, você com certeza me venceu’. Ele me falou: ‘Você merece, você venceu a luta, me derrotou’. Eu também acho isso. E depois, quando estávamos na a sala médica, ele veio até mim e disse: ‘Você é um guerreiro, não gostaria de perder para ninguém (além de você). Você merece isso’”, alegou Dricus.

Strickland contesta derrota no UFC 297

Apesar de supostamente ter admitido a derrota para Dricus ainda no octógono, Strickland não manteve a mesma postura após a luta. ‘Tarzan’, como é conhecido, destacou que foi alvo de uma cabeçada que interferiu em sua visão no combate e desabafou nas redes sociais ao afirmar que “o mundo sabe que venci essa luta”. Com uma base estabelecida de fãs, o americano viu milhares de torcedores compactuarem com sua opinião a respeito do resultado do embate.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024